Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2015 18:07

Corinthians perde para o Sport e adia objetivo de bater recorde de pontos

FPF

O Corinthians já é o campeão brasileiro de 2015, mas tem como desafio quebrar o recorde de pontos na 'Era dos pontos corridos'. Já igualou o recorde do Cruzeiro, que somou 80 pontos em 2014, mas ainda não o superou. Havia a esperança de quebra no duelo contra o Sport, neste domingo à tarde (29), na Arena Pernambuco, mas acabou perdendo por 2 a 0, pela 37ª rodada.

Resta agora ao hexacampeão brasileiro atingir seu objetivo na última rodada, quando vai receber o ameaçado Avaí, domingo (6), na Arena Itaquera. Para tanto só precisa de um empate. O time pernambucano manteve a sétima posição, com 56 pontos e se despede da competição contra outro paulista, a Ponte Preta, em Campinas.

Surpresa na marcação

Como fez no jogo anterior, o técnico Tite poupou a maioria dos titulares. Só começou com o meia Jadson e o zagueiro Gil. O goleiro Cássio, em princípio, iria jogar, mas com forte gripe, foi substituído por Walter. Os reservas tinham dado conta do recado na goleada sobre o São Paulo, por 6 a 1, na rodada anterior.

O que, certamente, o técnico campeão não esperava era a forte marcação do Sport, que dominou o meio campo e atacava e defendia em bloco. Na frente, Marlone caia pelo lado esquerdo e Élber do lado direito. Sempre apoiados pelos laterais Renê e Samuel Xavier.

Sem a posse de bola, o time paulista não conseguia armar os contragolpes e chegava ao ataque com poucos jogadores e, por isso mesmo, estavam sempre bem marcados. Empurrado pelo bom público, o Sport foi melhor e mereceu a vitória parcial no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos manteve a posse de bola e apostou nas jogadas aéreas ou pelo meio-campo com o armador Diego Souza.

As melhores chances

A primeira chance de gol saiu logo aos sete minutos. Rithely roubou bola e tocou para Diego Souza. Ele dominou e de fora da área chutou à direita do goleiro Walter. No minuto seguinte, Élber cruzou da direita para André, que caiu dentro da área e pediu pênalti do zagueiro Edu Dracena, com quem dividiu bola. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou o lance seguir.

O Corinthians se defendeu como pôde. Segurou a pressão adversária e aos poucos saiu mais para o jogo. Ainda assim o primeiro lance de perigo aconteceu só aos 23 minutos. Vagner Love arriscou de fora da área, a bola desviou e ficou fácil para a defensa do goleiro Danilo Fernandes.

Melhor em campo, o Sport abriu o placar aos 23 minutos. Marlone cobrou falta curta para Renê e o lateral cruzou na área. Matheus Ferraz, livre de marcação, cabeceou sem chances de defesa para Walter.

Tentativa de reação

O gol fez com que o Sport diminuísse o ritmo, e com isso o Corinthians teve a chance de tocar mais a bola. Mas a defesa do Sport, bem postada, evitou que o empate acontecesse. Principalmente o goleiro Danilo Fernandes, muito seguro em baixo das traves.

Os dois times voltaram para o segundo tempo desempenhando o mesmo futebol. O Corinthians ainda muito cauteloso e tímido, e os pernambucanos com uma postura bastante ofensiva. Aos oito minutos, Diego Souza cobrou falta e Durval, livre de marcação, testou para fora. Um lance que arrancou gritos de gol dos rubro-negros.

Aos 11 minutos o Sport teve a chance de ampliar o marcador. Élber cruzou para a área e o goleiro Walter espalmou fraco. A bola sobrou para o atacante André, que não conseguiu finalizar. Novamente André perdeu oportunidade aos 22 minutos. Ele recebeu lançamento e chutou na trave do goleiro corintiano, já batido no lance.

Depois disso, o Sport valorizou a posse de bola e passou a se preocupar mais com a marcação. O objetivo era claro de garantir a vitória importante diante do melhor time do Brasileiro. Aos 44 minutos, o Corinthians quase empata de cabeça, mas Danilo fez grande defesa. No minuto seguinte, o Sport confirmou a vitória. Renê lançou para Marlone na esquerda, que cruzou e André completou para as redes na pequena área.

Ficha Técnica

Sport 2x0 Corinthians

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Wendel (Neto Moura), Rithely (Ronaldo), Marlone e Diego Souza; André e Élber (Maicon Leite).
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Corinthians: Walter; Fágner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian (Lincom), Bruno Henrique, Rodriguinho (Malcom) e Jádson; Ángel Romero e Vágner Love (Danilo).
Técnico: Tite

Gol: Matheus Ferraz aos 23 minutos do 1º tempo e André aos 45 minutos do 2º tempo (Sport)

Cartões amarelos: André, Rithely, Ronaldo, Wendel, Diego Souza e Marlone (Sport); Rodriguinho e Jádson (Corinthians).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschila (PR)
Quarto árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE);
Data: Domingo (29), às 17 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)