Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians perde para o Sport e adia objetivo de bater recorde de pontos

FPF - 29 de novembro de 2015 - 18:07

O Corinthians já é o campeão brasileiro de 2015, mas tem como desafio quebrar o recorde de pontos na 'Era dos pontos corridos'. Já igualou o recorde do Cruzeiro, que somou 80 pontos em 2014, mas ainda não o superou. Havia a esperança de quebra no duelo contra o Sport, neste domingo à tarde (29), na Arena Pernambuco, mas acabou perdendo por 2 a 0, pela 37ª rodada.

Resta agora ao hexacampeão brasileiro atingir seu objetivo na última rodada, quando vai receber o ameaçado Avaí, domingo (6), na Arena Itaquera. Para tanto só precisa de um empate. O time pernambucano manteve a sétima posição, com 56 pontos e se despede da competição contra outro paulista, a Ponte Preta, em Campinas.

Surpresa na marcação

Como fez no jogo anterior, o técnico Tite poupou a maioria dos titulares. Só começou com o meia Jadson e o zagueiro Gil. O goleiro Cássio, em princípio, iria jogar, mas com forte gripe, foi substituído por Walter. Os reservas tinham dado conta do recado na goleada sobre o São Paulo, por 6 a 1, na rodada anterior.

O que, certamente, o técnico campeão não esperava era a forte marcação do Sport, que dominou o meio campo e atacava e defendia em bloco. Na frente, Marlone caia pelo lado esquerdo e Élber do lado direito. Sempre apoiados pelos laterais Renê e Samuel Xavier.

Sem a posse de bola, o time paulista não conseguia armar os contragolpes e chegava ao ataque com poucos jogadores e, por isso mesmo, estavam sempre bem marcados. Empurrado pelo bom público, o Sport foi melhor e mereceu a vitória parcial no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos manteve a posse de bola e apostou nas jogadas aéreas ou pelo meio-campo com o armador Diego Souza.

As melhores chances

A primeira chance de gol saiu logo aos sete minutos. Rithely roubou bola e tocou para Diego Souza. Ele dominou e de fora da área chutou à direita do goleiro Walter. No minuto seguinte, Élber cruzou da direita para André, que caiu dentro da área e pediu pênalti do zagueiro Edu Dracena, com quem dividiu bola. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou o lance seguir.

O Corinthians se defendeu como pôde. Segurou a pressão adversária e aos poucos saiu mais para o jogo. Ainda assim o primeiro lance de perigo aconteceu só aos 23 minutos. Vagner Love arriscou de fora da área, a bola desviou e ficou fácil para a defensa do goleiro Danilo Fernandes.

Melhor em campo, o Sport abriu o placar aos 23 minutos. Marlone cobrou falta curta para Renê e o lateral cruzou na área. Matheus Ferraz, livre de marcação, cabeceou sem chances de defesa para Walter.

Tentativa de reação

O gol fez com que o Sport diminuísse o ritmo, e com isso o Corinthians teve a chance de tocar mais a bola. Mas a defesa do Sport, bem postada, evitou que o empate acontecesse. Principalmente o goleiro Danilo Fernandes, muito seguro em baixo das traves.

Os dois times voltaram para o segundo tempo desempenhando o mesmo futebol. O Corinthians ainda muito cauteloso e tímido, e os pernambucanos com uma postura bastante ofensiva. Aos oito minutos, Diego Souza cobrou falta e Durval, livre de marcação, testou para fora. Um lance que arrancou gritos de gol dos rubro-negros.

Aos 11 minutos o Sport teve a chance de ampliar o marcador. Élber cruzou para a área e o goleiro Walter espalmou fraco. A bola sobrou para o atacante André, que não conseguiu finalizar. Novamente André perdeu oportunidade aos 22 minutos. Ele recebeu lançamento e chutou na trave do goleiro corintiano, já batido no lance.

Depois disso, o Sport valorizou a posse de bola e passou a se preocupar mais com a marcação. O objetivo era claro de garantir a vitória importante diante do melhor time do Brasileiro. Aos 44 minutos, o Corinthians quase empata de cabeça, mas Danilo fez grande defesa. No minuto seguinte, o Sport confirmou a vitória. Renê lançou para Marlone na esquerda, que cruzou e André completou para as redes na pequena área.

Ficha Técnica

Sport 2x0 Corinthians

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Wendel (Neto Moura), Rithely (Ronaldo), Marlone e Diego Souza; André e Élber (Maicon Leite).
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Corinthians: Walter; Fágner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian (Lincom), Bruno Henrique, Rodriguinho (Malcom) e Jádson; Ángel Romero e Vágner Love (Danilo).
Técnico: Tite

Gol: Matheus Ferraz aos 23 minutos do 1º tempo e André aos 45 minutos do 2º tempo (Sport)

Cartões amarelos: André, Rithely, Ronaldo, Wendel, Diego Souza e Marlone (Sport); Rodriguinho e Jádson (Corinthians).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschila (PR)
Quarto árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE);
Data: Domingo (29), às 17 horas.

SIGA-NOS NO Google News