Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians perde para o Fluminense; Inter vence e assume a liderança

FPF - 17 de junho de 2016 - 05:07

No primeiro jogo sem o técnico Tite, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 com Fábio Carille no comando. Jogando no Mané Garrincha, em Brasília, o time carioca marcou seu único gol com Cícero, em rebote de cobrança de pênalti, e garantiu a vitória pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou os dois times empatados com 13 pontos. Além deles, Santos, São Paulo, Flamengo e Ponte Preta também estão com a mesma pontuação. Com melhor saldo, o Santos é o quarto colocado, enquanto o Corinthians fica em quinto.

Com uma vitória a menos que os demais, o Fluminense é o último do grupo de clubes com 13 pontos, ocupando a nona posição. O líder do campeonato é o Internacional, com 19.

Apesar de ninguém ter movimentado o placar na primeira etapa, o que se viu foi duas equipes buscando o gol e propondo o jogo. Bem postado em campo, o Corinthians era quem comandava mais as ações da partida, mas o Fluminense também criava jogadas de perigo nos contragolpes, especialmente através de Marcos Júnior, mais lúcido dos homens de frente do Tricolor.

Pelo Corinthians, Guilherme não participou muito, mas quando foi acionado deixou seus companheiros em boas condições de finalizar. Nas duas principais jogadas do time paulista o meia-atacante serviu Marquinhos Gabriel que concluiu mal. Primeiro batendo para fora e, na segunda oportunidade, parando em boa defesa de Diego Cavalieri.

A partida mudou aos 16 minutos da segunda etapa. Em bola levantada para a área, o árbitro viu uma carga de Yago em Cícero e marcou pênalti. Como já tinha cartão amarelo, o defensor foi expulso. O goleiro Cássio, que entrara no lugar de Walter machucado, conseguiu espalmar a cobrança de Cícero, mas o próprio meia pegou o rebote e marcou o gol do Fluminense.

Aos 32 o time carioca voltou a balançar as redes com Magno Alves, mas o atacante estava impedido e o lance foi invalidado.

Sem conseguir responder e com dificuldades para manter a posse de bola por estar com um homem a menos, o Corinthians praticamente não assustava o goleiro Diego Cavalieri até os minutos finais, quando partiu totalmente para o ataque, até mesmo com o goleiro Cássio dentro da área adversária, mas não conseguiu empatar.

As duas equipes voltam a campo no domingo às 16h para a décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Botafogo em sua arena em Itaquera e o Fluminense visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

Já no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional assumiu a liderança da competição ao passar pelo Atlético Mineiro, com um placar de 2 a 0. Os duelos fecharam a oitava rodada do Brasileirão. A nova deve começar já no próximo sábado (18).

O Inter começou o jogo atacando, mas só abriu o placar aos 34 minutos, quando Vitinho apareceu e cruzou rasteiro para Sasha empurrar a bola para o fundo da rede.

Na etapa final, o gol que sacramentou a vitória colorada veio aos 29, em contra-ataque fulminante em que Anderson avançou em altíssima velocidade pela ponta-esquerda e serviu na medida para Vitinho chutar de primeira.

SIGA-NOS NO Google News