Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/10/2011 06:02

Corinthians perde para o Botafogo, mas segue líder

FPF

Com o estádio do Pacaembu lotado na noite desta quarta-feira (12), o Dia das Crianças corintiano não teve o presente esperado. Defendendo a liderança do Brasileirão, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, e segue líder, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga nesta quinta-feira (13).



Brigando para voltar às primeiras colocações, o Botafogo adotou uma postura ofensiva no Pacaembu. Logo aos cinco minutos, numa cobrança de falta, Marcelo Mattos recebeu livre e mandou para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento no lance.



Assustado, o Timão tinha dificuldades na organização ofensiva e o Botafogo aproveitou outra boa jogada pela direita, com Elkeson, que levantou na área para Loco Abreu cabecear firme e abrir o placar para os cariocas, aos 11 minutos.



A resposta mais contundente aconteceu aos 17 minutos. Alex cobrou falta na área, pelo alto, e Paulo André, livre, desviou de cabeça. A bola passou com muito perigo, rente à trave, à esquerda de Renan.



Bem posicionado taticamente, o Botafogo seguiu no campo de ataque e após boa jogada de Maicosuel pela esquerda, os cariocas ampliaram. O meia avançou com a bola dominada, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na zaga e enganou Júlio César aos 33 minutos: 2 a 0.



O Corinthians ainda tentou diminuir na primeira etapa, em bela cobrança de falta de Alex, mas Renan voou no ângulo direito para espalmar para escanteio.



Após o intervalo, o Timão voltou disposto a mudar o panorama do duelo. Com menos de 10 minutos, o Corinthians criou três boas chances. Primeiro com Jorge Henrique, que cabeceou para fora. Depois com Paulinho, que finalizou forte e a zaga travou o chute. Na terceira oportunidade, a bola sobrou na entrada da área para Leandro Castán, que arriscou para o gol, mas Marcelo Mattos entrou na frente e afastou de cabeça.



Pouco depois, a pressão paulista terminou em expulsão carioca. Bruno Cortês cometeu falta em Jorge Henrique, recebeu o segundo amarelo e em seguida, o vermelho. Na cobrança, Alex bateu colocado e acertou a trave de Renan.



Em seguida, Tite sacou Moradei para a entrada de Adriano. O Imperador encheu a torcida de esperanças e o Corinthians aumentou a pressão, mas a estrela do goleiro Renan brilhou e o Botafogo passou a administrar a vantagem com contragolpes perigosos.



O Timão insistiu para pelo menos descontar, mas os visitantes se fecharam na defesa e garantiram os três pontos. Com a vitória, o Botafogo somou 49 pontos e assumiu a terceira colocação.



Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, em Sete Lagoas, já o Botafogo recebe o Atlético-PR, no Engenhão. Ambos os duelos acontecem no domingo (16), às 16h (horário de Brasília).



Ficha técnica

Corinthians 0 x 2 Botafogo

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Alessandro A. Rocha de Matos (BA);
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Data: 12 de outubro, às 21h50;
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder); Moradei (Adriano), Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Willian.
Técnico: Tite.

Botafogo: Renan (Jefferson); Alessandro (Ramirez), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Gustavo) e Maicosuel (Bruno Tiago); Elkeson (Herrera) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Junior.

Gols: Loco Abreu (BOT), aos 11, Maicosuel (BOT), aos 33 minutos do primeiro tempo.

CA: Jorge Henrique (COR); Bruno Cortês e Alessandro (BOT)

CV: Bruno Cortês (BOT)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)