Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2011 06:02

Corinthians perde para o Botafogo, mas segue líder

FPF

Com o estádio do Pacaembu lotado na noite desta quarta-feira (12), o Dia das Crianças corintiano não teve o presente esperado. Defendendo a liderança do Brasileirão, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, e segue líder, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga nesta quinta-feira (13).



Brigando para voltar às primeiras colocações, o Botafogo adotou uma postura ofensiva no Pacaembu. Logo aos cinco minutos, numa cobrança de falta, Marcelo Mattos recebeu livre e mandou para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento no lance.



Assustado, o Timão tinha dificuldades na organização ofensiva e o Botafogo aproveitou outra boa jogada pela direita, com Elkeson, que levantou na área para Loco Abreu cabecear firme e abrir o placar para os cariocas, aos 11 minutos.



A resposta mais contundente aconteceu aos 17 minutos. Alex cobrou falta na área, pelo alto, e Paulo André, livre, desviou de cabeça. A bola passou com muito perigo, rente à trave, à esquerda de Renan.



Bem posicionado taticamente, o Botafogo seguiu no campo de ataque e após boa jogada de Maicosuel pela esquerda, os cariocas ampliaram. O meia avançou com a bola dominada, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na zaga e enganou Júlio César aos 33 minutos: 2 a 0.



O Corinthians ainda tentou diminuir na primeira etapa, em bela cobrança de falta de Alex, mas Renan voou no ângulo direito para espalmar para escanteio.



Após o intervalo, o Timão voltou disposto a mudar o panorama do duelo. Com menos de 10 minutos, o Corinthians criou três boas chances. Primeiro com Jorge Henrique, que cabeceou para fora. Depois com Paulinho, que finalizou forte e a zaga travou o chute. Na terceira oportunidade, a bola sobrou na entrada da área para Leandro Castán, que arriscou para o gol, mas Marcelo Mattos entrou na frente e afastou de cabeça.



Pouco depois, a pressão paulista terminou em expulsão carioca. Bruno Cortês cometeu falta em Jorge Henrique, recebeu o segundo amarelo e em seguida, o vermelho. Na cobrança, Alex bateu colocado e acertou a trave de Renan.



Em seguida, Tite sacou Moradei para a entrada de Adriano. O Imperador encheu a torcida de esperanças e o Corinthians aumentou a pressão, mas a estrela do goleiro Renan brilhou e o Botafogo passou a administrar a vantagem com contragolpes perigosos.



O Timão insistiu para pelo menos descontar, mas os visitantes se fecharam na defesa e garantiram os três pontos. Com a vitória, o Botafogo somou 49 pontos e assumiu a terceira colocação.



Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, em Sete Lagoas, já o Botafogo recebe o Atlético-PR, no Engenhão. Ambos os duelos acontecem no domingo (16), às 16h (horário de Brasília).



Ficha técnica

Corinthians 0 x 2 Botafogo

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Alessandro A. Rocha de Matos (BA);
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Data: 12 de outubro, às 21h50;
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder); Moradei (Adriano), Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Willian.
Técnico: Tite.

Botafogo: Renan (Jefferson); Alessandro (Ramirez), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Gustavo) e Maicosuel (Bruno Tiago); Elkeson (Herrera) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Junior.

Gols: Loco Abreu (BOT), aos 11, Maicosuel (BOT), aos 33 minutos do primeiro tempo.

CA: Jorge Henrique (COR); Bruno Cortês e Alessandro (BOT)

CV: Bruno Cortês (BOT)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)