Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians perde para o Atlético Mineiro fora de casa

FPF - 27 de maio de 2012 - 17:50

Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Atlético Mineiro na tarde deste domingo (27), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 1 a 0.

A vitória colocou o Galo na terceira colocação, com seis pontos, enquanto o Corinthians caiu para 19º, sem nenhum ponto conquistado.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo e tentando imprimir velocidade nas jogadas de ataque. Na primeira boa chegada do Corinthians, aos sete minutos, Willian recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para defesa de Giovanni.

Dois minutos depois, Elton girou em cima da marcação e acertou a trave do arqueiro atleticano, mas o árbitro marcou falta do atacante no lance. O time mineiro respondeu aos 15, num rápido contra-ataque pela direita que André bateu rasteiro para boa defesa de Cássio.

O jogo ficou truncado, com os dois times abusando das faltas e criando pouco no ataque. Aos 31, o Timão teve ótima chance para abrir o placar após cruzamento de Alex, mas Elton cabeceou para fora. Logo em seguida, Mancini quase colocou o Galo em vantagem, mas o tiro acertou a rede pelo lado de fora.

No contra-ataque, aos 40, Marcos Rocha deu bom passe para Bernard, que bateu de longa distãncia e assustou o arqueiro corintiano. Na melhor chance do primeiro tempo, Elton ajeitou para Willian pegar de primeira e exigir grande defesa de Giovanni, garantindo o empate sem gols antes do intervalo.

O segundo tempo começou com o Timão no ataque. Aos 10, Danilo tocou de cabeça e Giovanni se esticou todo para fazer a defesa. Pouco depois, aos 19, Réver fez ótimo lançamento para Danilinho, que livre, cabeceou por cima de Cássio para abrir o placar para o Galo.

Depois do gol, o Atlético cresceu na partida. Aos 24, André pegou rebote de Cássio e balançou as redes para o Galo, mas estava em posição irregular. Perdendo o jogo, o técnico Tite colocou Douglas e Liédson em campo. Três minutos depois, André recebeu de Escudero e bateu colocado, assustando Cássio.

Aos 37, Fábio Santos recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com dez jogadores em campo. No minuto seguinte, André também foi expulso pelo Atlético Mineiro, igualando o número de jogadores na partida. Liédson teve a chance de fazer o gol de empate do Corinthians aos 42, mas Giovanni defendeu e garantiu a vitória do Galo.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Figueirense, no Pacaembu, enquanto o Atlético Mineiro volta a jogar em casa, contra o Bahia.

Ficha técnica

Atlético Mineiro 1 x 0 Corinthians

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO);
Assistentes Adcionais: Pablo do Santos Alves (ES) e Devarly Lira do Rosário (ES);
Quarto árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG);
Local: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG);
Data e horário: Dia 27 (domingo), às 16h.

Atlético Mineiro: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva); Pierre, Dudu Cearense (Escudero), Bernard, Mancini (Junior Cesar) e Danilinho; André.
Técnico: Cuca.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas), Alex e Danilo; Willian (Liédson) e Elton (Gilsinho).
Técnico: Tite.

Gols: Danilinho (ATL), aos 19’ 2T.

CA: Willian, Willian Arão, Fábio Santos, Leandro Castán (COR), Marcos Rocha, Mancini, André (ATL).

CV: Fábio Santos (COR), André (ATL).

SIGA-NOS NO Google News