Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians perde para Coritiba, mas segue líder

FPF - 04 de setembro de 2011 - 18:14

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Coritiba para se distanciar mais de seus adversários na briga pelo topo da tabela. O Timão pressionou durante a partida, mas acabou derrotado por 1 a 0.

A derrota não tirou o Corinthians do primeiro lugar, com 40 pontos. O Coxa vai a 29 e assumiu a oitava posição.

O Corinthians iniciou a partida jogando no ataque e Ramon tentou a primeira finalização da partida, mas bateu no lado de fora da rede. O Coritiba tentava jogar, mas sofria com a forte marcação da defesa corintiana. Tcheco tentou cobrança de falta aos seis, mas mandou longe do gol.

Emerson comandou o contra-ataque aos oito minutos, mas na hora do passe para Danilo, a bola ficou com o zagueiro do Coxa, que respondeu em jogada de Rafinha, que fez a finta, mas acabou caindo na área. A partida mostrava um certo equilíbrio, com os dois times buscando se posicionar no ataque e criar chances.

Danilo fez a jogada pela esquerda e tentou o toque para Ramon, que se atrapalhou no lance. No rebote, Paulinho, mandou por cima do gol. Aos 24, Jonas tentou o cruzamento para a área, mas Leandro Castán se esticou para tirar a bola. Dois minutos, após troca de passes, Anderson Aquino recebeu e tentou o chute, mas a bola foi para as mãos de Júlio César.

O Corinthians respondeu em chute cruzado, que foi pela linha de fundo. Aos 27, Danilo tentou a bicicleta, mas pegou mal na bola. Marcos Aurélio, aos 35, tentou a resposta em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira. Chicão bateu falta aos 36, mas Vanderlei salvou o Coritiba ao fazer a defesa.

Willian bateu cruzado aos 41, mas Vanderlei fez nova defesa. No minuto seguinte, o Coxa teve o contra-ataque, mas Anderson Aquino não conseguiu dominar a bola na área. O Timão voltou a arriscar aos 43, com Paulinho, que bateu de longe e foi para as mãos do goleiro do Coritiba. Depois, Tcheco tentou o chute cruzado, a bola desviou em Chicão e quase que o time da casa abriu o placar.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Coritiba. Após troca de passes, Lucas Mendes tocou para Rafinha, que cruzou a bola para Jonas tentar de cabeça e mandar por cima do gol. O Coxa se movimentava mais nos primeiros minutos da etapa final, enquanto que o Corinthians tentou chegar em contra-ataque, mas Emerson acabou cometendo a falta.

Aos 11, o Timão teve chance em cobrança de falta, mas o ataque corintiano cometeu a infração na sequência do lance. A equipe do Parque São Jorge conseguia sair mais para o jogo e impor alguma pressão ao Coxa. Ramon, aos 16, tentou o chute, mas bateu longe do gol. Depois, o Coxa teve outra boa oportunidade, mas Everton Costa a desperdiçou

Aos 23, Willian bateu de fora da área e Vanderlei fez a defesa. O equilíbrio passou a predominar depois dos 20 minutos, com muita troca de passes e jogadas em velocidade.

O Coritiba abriu o placar aos 27 minutos. Após cruzamento da direita de Rafinha, Everton Costa ajeitou e Jonas subiu sozinho para marcar o primeiro gol no Couto Pereira.

O Corinthians teve a chance de tentar o empate, mas Emerson não aproveitou a chance e finalizou mal. O Coxa respondeu na tentativa de Leandro Donizete, que bateu rasteiro e a bola passou ao lado do gol. Aos 40, Alex bateu forte de longe, e mandou no travessão.

Alex bateu falta aos 43, a bola desviou no caminho, mas parou nas mãos de Vanderlei. A pressão corintiana seguiu e aos 43, Alex fez a jogada pela esquerda e tocou para Morais, que tirou o zagueiro e o goleiro da jogada, mas acertou a trave. O Coritiba manteve-se na defesa e segurando o ataque do Timão para assegurar a vitória.

O Corinthians tem importante duelo na briga pela liderança na próxima rodada, o Flamengo. Já o Coritiba visita o Vasco.

SIGA-NOS NO Google News