Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians perde mas continua líder

Federação Paulista - 20 de agosto de 2011 - 20:37

Para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou o Figueirense na noite deste sábado (20). O Figueira venceu a partida pelo placar de 2 a 0.

O Timão segue líder do Brasileirão, com 37 pontos, mas pode ver a distância para seus principais perseguidores se reduzir com o complemento da rodada. O time catarinense tem agora 26 pontos e ocupa provisoriamente o oitavo lugar.

O Figueirense tentou primeiro em jogada com Fernandes e Júlio César, mas Júlio César, o goleiro do Corinthians, fez a defesa. O Timão respondeu com o chute de Liédson, que foi por cima do gol.

Aos 13, Chicão bateu a falta e a bola passou perto do gol. O Corinthians buscava vencer a marcação do Figueira, que assumia uma postura mais defensiva nos primeiros minutos de jogo.

Alex tentou o chute de voleio e Wilson fez a defesa. O Corinthians seguia pressionando e tentando abrir espaço na defesa do time catarinense. Aos 33, Alessandro bateu rasteiro e a bola foi para as mãos do goleiro do Figueirense.

A equipe catarinense abriu o placar aos 34 minutos. Em contra-ataque, Júlio César fez o cruzamento e Wellington Nem completou para o gol vazio.

O Figueirense aumentou a marcação e seguiu segurando o ataque corintiano nos minutos finais do primeiro tempo, sem criar chances de gol neste período.

Alex bateu falta aos cinco minutos do segundo tempo, com a bola passando perto do gol de Wilson. O Timão seguia buscando se soltar mais e vencer a marcação do Figueirense, e aos nove minutos, após lançamento para a área, Danilo tentou o domínio e cruzou para Paulinho chegar, mas o zagueiro fez o corte.

Willian recebeu e bateu de fora da área, com a bola batendo na trave. Leandro Castán tentou o cruzamento pouco depois e a defesa do Figueirense afastou. Aos 18, Emerson bateu cruzado e a bola passou perto do gol. Aos 22, Alex bateu forte com perigo para o gol de Wilson.

Aos 26, Wilson saiu do gol para pegar bola vinda da direita em cruzamento que seria para Liédson. O Corinthians aumentava a pressão criando várias chances de gol, mas pecava nas finalizações e sofria com a marcação do time visitante.

O Figueirense passou a subir mais para o ataque depois dos 30 minutos de jogo, enquanto que o Corinthians seguia seu ritmo ofensivo. Aos 42, Alessandro recebeu na direita da grande área e fez o cruzamento, mas a bola passou pela área. No minuto seguinte, Willian bateu de longe e mandou do lado de fora da rede.

Nos acréscimos, o Figueirense garantiu a vitória. Júlio César fez a jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu na trave. No rebote, Pittoni, com o gol vazio, colocou para as redes.

A última partida do Corinthians no primeiro turno será o clássico com o Palmeiras. O Figueirense enfrenta o Avaí.

CORINTHIANS 0 x 2 FIGUEIRENSE

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha e Júlio César Rodrigues (ambos do Rio Grande do Sul)

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder (Emerson); Ralf, Paulinho (Edenílson), Danilo (Willian) e Alex; Jorge Henrique e Liédson
T: Tite

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Maicon (Coutinho), Túlio e Fernandes (Pittoni); Wellington Nem (Roger Carvalho) e Júlio César
T: Jorginho

Gols: Wellington Nem (FIG) aos 34 do primeiro tempo e Pittoni (FIG) aos 47 do segundo tempo
CA: Danilo (COR); João Paulo e Wilson (FIG)

SIGA-NOS NO Google News