Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians: Passarela cai, e auxiliar assume

10 de maio de 2005 - 12:54

O técnico Daniel Passarella não comanda mais o Corinthians. A definição aconteceu em uma nova reunião na manhã desta terça-feira, que teve presença tanto de representantes do Corinthians como do MSI.

Passarella, que assumiu o comando do time paulista em 1º de março, foi demitido após uma seqüência de quatro maus resultados.

A gota d'água foi a derrota por goleada para o São Paulo por 5 a 1, no domingo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na estréia do Nacional, jogando no Pacaembu, o Corinthians apenas empatou com Juventude. Na segunda partida, a equipe paulista perdeu para o Botafogo por 3 a 1, o que aumentou a pressão sobre o treinador argentino.

Dois dias após a eliminação da Copa do Brasil, a cúpula corintiana teve uma reunião com o presidente da MSI, Kia Joorabchian, e decidiu pela permanência do técnico, que não durou até esta terça-feira.

Curta trajetória

Passarela estreou oficialmente no banco do Corinthians contra o Cianorte, pela mesma Copa do Brasil, com derrota por 3 a 0. Antes, havia assistido das arquibancadas seu ex-time golear o União São João, pelo Campeonato Paulista, por 6 a 1.

Após a derrota na estréia oficial, Passarela conquistou a confiança da torcida e ficou 11 jogos invictos no comando do time corintiano. A segunda derrota como foi justamente contra o Botafogo, na semana passada.

Um dos fatores que mais atrapalhava a dispensa do técnico argentino era multa rescisória de US$ 2 milhões no contrato do treinador.

Segundo Passarella, seu principal objetivo era o título do Campeonato Brasileiro.

"Quando vim para cá, o objetivo era montar um time para ganhar o Campeonato Brasileiro. Esse era o objetivo número um. Ganhar a Copa do Brasil era o segundo objetivo", disse nesta manhã.


Terra

SIGA-NOS NO Google News