Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/06/2008 18:25

Corinthians luta pelo tricampeonato contra Sport

Vinicius Dominichelli/FPF

Campeão da Copa do Brasil em 1995 e 2002, o Corinthians inicia na noite desta quarta-feira a luta para garantir o tricampeonato da competição. Às 21h50 no Estádio do Morumbi, o alvinegro recebe o Sport (PE), pela primeira partida das finais do torneio. O jogo de volta está marcado para a Ilha do Retiro, daqui uma semana, no mesmo horário.



Confiante na Fiel Torcida, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, sabe que nem precisa pedir o apoio da torcida, já que os torcedores têm sempre feito muito bem sua parte nos últimos jogos. “Não é preciso esperar que a torcida empurre o time. Você naturalmente vai encontrar um comportamento forte, de apoio à equipe, como já vem acontecendo desde as quartas-de-final”.



Desta forma, o técnico Mano Menezes deve ter apenas a dúvida se poderá escalar o meia Lulinha, já que o atleta ainda sente o trauma na bacia, sofrido após cair nas escadas do Pacaembu, na partida contra o Fortaleza (CE). Caso não jogue, Alessandro é a provável escolha do treinador.



Mano explicou que só escalará Lulinha se o jogador estiver 100% e em condições de suportar os 90 minutos. “Ele só vai entrar em campo se puder suportar o ritmo sem sofrimento e se produzir mais do que o outro que tenho para mesma função”.



Ciente da pressão da torcida corintiana, o atacante do Sport (PE), Carlinhos Paraíba, acredita que o título será decidido apenas na segunda partida. “O primeiro jogo não vai determinar quem será campeão, porque quem jogar mal aqui pode reverter lá no Recife. A pressão da torcida adversária nós já enfrentamos contra Palmeiras, Inter (RS) e Vasco (RJ). Nosso time é experiente, não tem nenhum menino aqui e saberemos lidar com isso. Temos que colocar um tampão no ouvido e só pensar em jogar”.



Por se tratar de uma final, o técnico Nelsinho Baptista faz o tradicional suspense para escalar sua equipe. Se optar pelo esquema 3-5-2, o zagueiro César ganha chance. No 4-4-2, a vaga é do volante Everton, que somaria também a função de recuar para a zaga quando o time for atacado.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha (Alessandro) e Diogo Rincón; Herrera e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.



Sport (PE): Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Everton (César), Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado.

Técnico: Nelsinho Baptista.



Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), Milton Otaviano dos Santos (RN) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Data e Horário: 04 de junho, às 21h50.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)