Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians luta pelo tricampeonato contra Sport

Vinicius Dominichelli/FPF - 04 de junho de 2008 - 18:25

Campeão da Copa do Brasil em 1995 e 2002, o Corinthians inicia na noite desta quarta-feira a luta para garantir o tricampeonato da competição. Às 21h50 no Estádio do Morumbi, o alvinegro recebe o Sport (PE), pela primeira partida das finais do torneio. O jogo de volta está marcado para a Ilha do Retiro, daqui uma semana, no mesmo horário.



Confiante na Fiel Torcida, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, sabe que nem precisa pedir o apoio da torcida, já que os torcedores têm sempre feito muito bem sua parte nos últimos jogos. “Não é preciso esperar que a torcida empurre o time. Você naturalmente vai encontrar um comportamento forte, de apoio à equipe, como já vem acontecendo desde as quartas-de-final”.



Desta forma, o técnico Mano Menezes deve ter apenas a dúvida se poderá escalar o meia Lulinha, já que o atleta ainda sente o trauma na bacia, sofrido após cair nas escadas do Pacaembu, na partida contra o Fortaleza (CE). Caso não jogue, Alessandro é a provável escolha do treinador.



Mano explicou que só escalará Lulinha se o jogador estiver 100% e em condições de suportar os 90 minutos. “Ele só vai entrar em campo se puder suportar o ritmo sem sofrimento e se produzir mais do que o outro que tenho para mesma função”.



Ciente da pressão da torcida corintiana, o atacante do Sport (PE), Carlinhos Paraíba, acredita que o título será decidido apenas na segunda partida. “O primeiro jogo não vai determinar quem será campeão, porque quem jogar mal aqui pode reverter lá no Recife. A pressão da torcida adversária nós já enfrentamos contra Palmeiras, Inter (RS) e Vasco (RJ). Nosso time é experiente, não tem nenhum menino aqui e saberemos lidar com isso. Temos que colocar um tampão no ouvido e só pensar em jogar”.



Por se tratar de uma final, o técnico Nelsinho Baptista faz o tradicional suspense para escalar sua equipe. Se optar pelo esquema 3-5-2, o zagueiro César ganha chance. No 4-4-2, a vaga é do volante Everton, que somaria também a função de recuar para a zaga quando o time for atacado.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha (Alessandro) e Diogo Rincón; Herrera e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.



Sport (PE): Magrão; Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Everton (César), Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado.

Técnico: Nelsinho Baptista.



Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), Milton Otaviano dos Santos (RN) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Data e Horário: 04 de junho, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News