Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians joga por empate para garantir vaga

FPF - 20 de maio de 2009 - 14:00

Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo, em São Paulo, por 1 a 0, a equipe paulista joga pelo empate para se classificar às semifinais. E, caso faça gols, pode perder pela diferença mínima que mesmo assim ficará com a vaga.



O técnico Mano Menezes ganhou um importante reforço para o confronto desta quarta-feira. O atacante Dentinho foi liberado pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – e poderá atuar normalmente diante do Fluminense. O jogador teria que cumprir suspensão de três partidas por lance polêmico que aconteceu no jogo contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, pelas oitavas-de-final da competição.



Apesar de jogar pelo empate, os jogadores do Corinthians não querem que a equipe apenas se defenda no Maracanã. “Parece que foi pouco vencer por 1 a 0, em São Paulo, mas não é verdade. Esta vantagem fará o Fluminense buscar o ataque. Porém, não podemos entrar em campo recuados. Assim, uma hora isso arrebenta na defesa”, disse o meia Morais, em entrevista ao site oficial do clube.



A equipe do Corinthians deverá ser a mesma da partida da última quarta-feira, quando venceu o Fluminense no estádio do Pacaembu. O zagueiro William, que se recupera de lesão, pode ser a única novidade para esta “decisão”. Caso ele não tenha condições de atuar, Diego seguirá no time titular.



Carlos Alberto Parreira, técnico do Fluminense, faz mistério na escalação da equipe para a partida desta quarta-feira. Durante o último treinamento, o meia Conca voltou ao time titular, ajudando Thiago Neves na criação. Marquinho foi recuado e ocupou a vaga de Maurício e, no ataque, Alan substituiu Maicon. O lateral-esquerdo João Paulo voltou a sentir dores no joelho e Mariano treinou improvisado no seu lugar, com Eduardo Ratinho entrando na lateral-direita.



Parreira só divulgará o time titular momentos antes da partida. "O Corinthians divulgou uma escalação com várias dúvidas no primeiro jogo. E eu também vou fazer isso. Estamos apenas retribuindo o que eles fizeram, somos gentis", disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube, se referindo a postura adotada pelo adversário em São Paulo.





Ficha Técnica



Fluminense (RJ): Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo (Eduardo Ratinho); Wellington Monteiro, Maurício (Conca), Marquinho e Thiago Neves; Maicon (Alan) e Fred.

Técnico: Carlos Alberto Parreira.



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Carlos Eugenio Simon (RS) – FIFA –, Roberto Braatz (PR) – FIFA – e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Data e horário: 20 de maio, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News