Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2012 19:56

Corinthians inicia sonho do título ante Boca Juniors

FPF

A noite desta quarta-feira será histórica para o Corinthians. Disputando pela primeira vez uma final de Taça Libertadores da América, o time paulista viaja para encarar o Boca Juniors (ARG), às 21h50 no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. A equipe brasileira ganhou força para esta decisão, após vencer o Santos, atual campeão da competição na semifinal. Já o time argentino tenta chegar ao seu sétimo título, com isso, igualando a marca do rival Independiente.

Corinthians e Boca se enfrentaram em toda história 11 vezes. O time brasileiro venceu apenas três oportunidades já o time argentino triunfou cinco vezes e empataram em outra três oportunidades. Em Libertadores aconteceu o encontro em 1991, quando o Boca venceu na Argentina por 3 a 1 e no Morumbi empatou por 1 a 1.

As campanhas das equipes nesta edição da Taça Libertadores da América são as seguintes: na primeira fase o Corinthians venceu quatro jogos e empatou dois. Depois nas oitavas passou pelo Emelec (EQU), nas quartas o Vasco e na semifinal o rival Santos. Já o Boca na primeira fase também venceu quatro partidas, perdeu uma e empatando outra. Nas oitavas enfrentou o Unión Española, nas quartas o Fluminense e as semifinal a Universidad de Chile.

O técnico Tite, do Corinthians, usará o que tem de melhor para a final: a marcação. Essa foi a grande característica deste time com a chegada do treinador e agora tem pela frente uma equipe acostumada a jogar decisões. Além disso, deste atual grupo do time argentino o cérebro é o meia Riquelme, astro dessa equipe e camisa 10. E Tite sabe que deverá ter uma marcação especial. “A bola não pode chegar. Impedir que a bola chegue a ele é um aspecto. Ele é como o Ganso, um jogador do passe, da luz, de deixar alguém na cara do gol. Joga num setor importante do campo”, disse o comandante.

O volante Paulinho um dos destaques deste time paulista, sabe o que uma conquista representa para cada atleta. “O título é muito importante para nós. Não dá para dizer a dimensão. Vamos marcar história no Corinthians. São 102 anos em busca e agora temos tudo nas mãos. Nós não queremos parar essa história aqui. Serão duas guerras”, admitiu o camisa 8, autor de três gols na competição.

Para a partida Tite confirma o retorno do atacante Emerson Sheik, que cumpriu suspensão contra o Santos no Pacaembu, no lugar de Willian. O atacante também falou dessa decisão. “É tudo que a gente imaginava no início da competição: estar disputando a final da Libertadores e levar para São Paulo o título que o Corinthians não tem com todo sua bela história no futebol. É o momento que toda criança sonha”, disse o camisa 11, autor de três gols.

O Boca Juniors se concentra em seu grande maestro Riquelme. O meia quer conquistar o seu quarto título continental, uma vez que já levantou esse troféu em 2000, 2001 e 2007. Desses canecos obtidos, dois foram em cima de equipes brasileiras: Palmeiras e Grêmio. O técnico do Boca, Julio César Falcioni, escalará o mesmo time que empatou com o a Universidad de Chile. Já que no último fim de semana escalou um time reserva que enfrentou o All Boys.

E o comandante, que demonstrou conhecer o seu oponente, valorizou a decisão. “O Corinthians tem feito uma boa Libertadores e, assim como o Boca, merece estar na final. É uma equipe rápida, compacta, muito bem armada. Temos jogadores experientes, mas vamos precisar fazer nosso melhor para conquistar o título. Conhecemos o Corinthians e nossos jogadores estão bem preparados”, finalizou o treinador.

Ficha técnica

Boca Juniors (ARG): Orion; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche e Silva.
Técnico: Julio César Falcioni.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
Técnico: Tite.

Árbitro: Enrique Ósses (CHI);
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI);
Quarto árbitro: Patricio Polic (CHI);
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG);
Data e horário: Dia 27 de junho (quarta-feira), às 21h50.

Acompanhe a transmissão pela Rádio Patriarca

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)