Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians inicia ano com derrota pelo placar mínimo para o Atlético Mineiro

FPF - 17 de janeiro de 2016 - 18:13

O Corinthians ‘versão 2016’ estreou na temporada com o pé esquerdo. Na tarde deste domingo (17), o time paulista perdeu para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na cidade de Boca Raton, na Florida, nos Estados Unidos, em sua primeira partida no Torneio da Florida. O único gol da partida foi marcado por Hyuri, no inicio do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético ficou com o título da competição internacional.

Foi a primeira partida do Corinthians após as saídas dos seus principais jogadores na temporada passada: Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. Coube ao técnico Tite, então, começar a testar as peças responsáveis em substituí-los já a partir do Paulistão Itaipava.

Corinthians e Atlético fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com muito toque de bola e apostando na velocidade dos seus jogadores de frente. Logo a um minuto, o lateral direito Marcos Rocha arriscou finalização, a bola desviou e o goleiro Walter precisou espalmar para escanteio.

A resposta corintiana veio aos nove minutos, quando Malcom preferiu jogada individual, invadiu a área e chutou forte. Victor mandou para a linha de fundo. Com a partida em ritmo acelerado, o Atlético voltou a criar aos 11 minutos, quando Luan cruzou na área e Thiago Ribeiro finalizou por cima do travessão.

Uma das maiores dificuldades do Corinthians era o setor de criação, que demorou a engrenar. Mesmo assim o Corinthians criou a melhor chance do primeiro tempo. Aos 23 minutos, Elias cobrou falta e Romero cabeceou no travessão. Antes do intervalo o Atlético tentou fazer com Dátalo, que acertou a trave de Walter.

No segundo tempo, Corinthians e Atlético fizeram substituições e deram espaço para os considerados reservas, alguns deles recém-contratados e ainda fora de forma. Aos 12 minutos os mineiros abriram o placar. Cazares, que entrou no lugar de Dátolo, fez boa jogada e tocou Hyuri, sem marcação, completar para o gol livre.

O gol animou o Atlético, que um minuto depois quase fez o segundo com Cazares, após jogada de Lucas Pratto. O Corinthians, com Marlone, Mendoza, Marciel e Lucca apostou em jogadas aéreas para arrancar pelo menos o empate na estréia do Torneio da Florida. Sem sucesso e melhor para os mineiros, que mantiveram os 100% de aproveitamento. Com o empate do Fluminense em outra partida, o Atlético Mineiro se sagrou campeão do torneio.

SIGA-NOS NO Google News