Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians goleia o Vasco em primeiro teste de 2017 e vai à final

Midiamax - 19 de janeiro de 2017 - 08:20

Bastante contestado pelos resultados obtidos em 2016, o Corinthians venceu o seu primeiro compromisso em 2017. A equipe comandada por Fábio Carille derrotou o Vasco de Cristóvão Borges por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em Orlando, e avançou à decisão da Copa Flórida. 

O Corinthians encaminhou a vitória no primeiro tempo, quando ainda contava com a sua formação titular – Carille mudou todo o time no intervalo. Camacho abriu o placar em uma tabela com Rodriguinho, e Éder Luís empatou com um belo chute de fora da área. Nos acréscimos, Marlone trabalhou a bola com Romero e mandou para a rede. Já no segundo tempo, o estreante Kazim aproveitou jogada de Marquinhos Gabriel, que fecharia o marcador com passe do inglês naturalizado turco, para cabecear para dentro.

O resultado classificou o Corinthians para enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e River Plate, da Argentina, na decisão da Copa Flórida – o confronto será no sábado, de novo em Orlando. O Vasco jogará contra o perdedor no mesmo dia.

O jogo – Diante de um público pequeno em Orlando, Vasco e Corinthians propuseram uma partida vistosa nos primeiros minutos. Luan cabeceou a bola na trave logo em uma das primeiras investidas do time carioca, enquanto o paulista respondeu com um bom chute da entrada da área de Rodriguinho, defendido por Martín Silva.

Aos 20 minutos, o Corinthians abriu o placar. Camacho avançou ao ataque pelo meio, como tem pedido Fábio Carille nos primeiros dias de pré-temporada, tabelou com Rodriguinho e apareceu diante do goleiro do Vasco para concluir para o gol.

Sem se abater, a formação dirigida por Cristóvão Borges não demorou a igualar o marcador novamente. Éder Luís recebeu a bola do também experiente Nenê na ponta esquerda, ajeitou e mandou no ângulo oposto. Cássio não alcançou.

A partir de então, as duas equipes diminuíram o ritmo nos Estados Unidos, deixando o jogo truncado e com algumas faltas mais duras – o estreante corintiano Gabriel foi um dos que entraram em cena neste momento. Pelo Vasco, Nenê era quem tentava colocar a bola no chão, ainda que de forma atrapalhada. Pelo Corinthians, o desafogo era com Rodriguinho.

Em seu último ataque na etapa inicial, o time paulista voltou a sacudir a rede. Aos 45 minutos, Marlone tocou para Romero, recebeu de volta e completou bem, como havia feito Camacho, para anotar o seu primeiro gol em 2017.

Satisfeito com o resultado parcial, o Corinthians colocou em prática o plano de dar rodagem a outros atletas no segundo tempo. Fábio Carille cumpriu o que havia prometido e mudou toda a sua equipe no intervalo.

No Vasco, Cristóvão preferiu esperar mais um pouco para fazer alterações. Não muito. Com o ritmo da partida morno outra vez, ele recorreu a Yago Pikachu, Escudero e Mateus nas vagas de Madson, Guilherme e Éder Luís depois de dez minutos do recomeço do jogo. Mais tarde, Alan Cardoso, Andrezinho e Ederson substituíram Henrique, Julio dos Santos e Thalles.

Com tantas mudanças, Vasco e Corinthians demoraram a se encontrar em campo, protagonizando um duelo bem menos emocionante do que aquele do princípio da partida. As duas equipes passaram a depender bastante de jogadas individuais, levantando vez ou outra a torcida presente no Bright House Networks.

Diante desse panorama, o Corinthians levou a melhor. Aos 36 minutos, Marquinhos Gabriel carregou a bola dentro da área até a linha de fundo e cruzou. Livre de marcação, o inglês naturalizado turco Kazim cabeceou para dentro e praticamente sacramentou a primeira vitória corintiana na temporada.

Kazim ainda devolveria o presente de Marquinhos Gabriel. Aos 44 minutos, o estreante correu pela direita, apareceu na frente de Martín Silva e passou para o meia completar a jogada, sozinho, transformando a vitória sobre o Vasco em goleada.

SIGA-NOS NO Google News