Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians goleia e fica em quarto lugar

Federação Paulista de Futebol - 30 de janeiro de 2006 - 06:37

O Corinthians venceu o Rio Branco por 4 a 1 no estádio Décio Vita, na cidade de Americana e chegou a sua terceira vitória no Paulistão 2006. Com gols de Nilmar, duas vezes, Tevez e Carlos Alberto, para o Corinthians, e Nunes para o Rio Branco, o Timão chegou aos nove pontos e subiu para a quarta colocação na classificação geral.

As duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, mas no segundo com domínio total do Corinthians que soube aproveitar as chances de gols criadas. Na próxima rodada, quarta-feira, o Corinthians enfrenta o São Bento no Pacaembu, enquanto o Rio Branco joga mais uma vez no estádio Décio Vita, em Americana, contra o Guarani. As duas partidas começam às 20h30.

O jogo
O primeiro tempo foi bem disputado e o Rio Branco tomou a iniciativa da partida por jogar em casa. Montado com o esquema tático de 3-5-2, o técnico Ruy Scarpino trabalhou muito as descidas do lateral esquerdo Vainer, que a todo instante levava perigo ao gol defendido por Marcelo.

No Corinthians Rosinei teve a incumbência de encostar mais nos atacantes Nilmar e Tevez e as jogadas de perigo saiam geralmente dos pés de Rosinei. E foi assim, em duas oportunidades, que o Corinthians levou perigo ao gol de Marcelo Bonan. A primeira com Rosinei cruzando para o meio da grande área, mas com chegada atrasada de teves e Nilmar.

Na segunda, aos 30 minutos, saiu o gol. Depois de falha do sistema defensivo do Rio Branco, a bola foi lançada para Rosinei pela direita que foi a linha de fundo e cruzou. Nilmar subiu sem qualquer marcação e, de cabeça, só escorou para marcar o gol corintiano.

Mesmo tendo sofrido o gol, o time de Americana continuou jogando de igual para igual com o Timão. Depois de desperdiçar duas chances com Nunes, na terceira ele empatou a partida. Vainer foi a linha de fundo e cruzou rasteiro no meio da área. Nunes apareceu sózinho e bateu forte sem chance de defesa para o goleiro Marcelo empatando a partida aos 42 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo mais aceso e logo a quatro minutos desempatou a partida. Rosinei lançou Tevez entre dois zagueiros, que ganhou na corrida e ficxou na frente de Marcelo Bonan. Após escolher o canto, bateu forte à esquerda do goleiro marcando o segundo do Timão.

Com a vantagem o Corinthians começa a tocar mais a bola e cadenciar o jogo, tentando deixar os jogadores do Rio Branco nervosos e sem poder de reação. A tática da certo e os atletas do Rio Branco começam a receber cartões amarelos.

Aos 27 minutos, o Corinthians marca novamente. Ricardinho lança Nilmar em profundidade, que só espera a saída de Marcelo Bonan para deslocar o goleiro e ampliar para 3 a 1 a vantagem mosqueteira.

O Rio Branco só voltou a ameaçar aos 35 minutos, quando Nunes recebe a bola de costas para o gol, gira o corpo e bate forte. Marcelo faz ótima defesa e evita o segundo do time da casa.

Aos 42 minutos o Timão sela o placar em Americana. Tevez recebe bol pela esquerda e cruza na baeça de Carlos Alberto. este só desvia e marca o quarto gol corintiano fechando o placar do Décio Vitta.

Ficha técnica

Jogo: Rio Branco 1 x 3 Corinthians
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema, Everson Luiz L. Soares e Fábio Alexandre Silveira
Gols: Nunes aos 42' do primeiro tempo (Rio Branco); Nilmar aos 30' do primeiro tempo e 27' do segundo. Teves aos quatro do segundo tempo (Corinthians)
Cartão amarelo: Josias, Wennedy e Ozéia (Rio Branco); Wescley, Bruno Octávio e Marcelo (Corinthians)

Rio Branco
Marcelo Bonan; Josias (Eder), Ozéia e Junior Paulista; Thiago, Diogo, Edmar, Wennedy (Hanuch) e Vainer; Fabiano Gadelha (Rafael Iotte) e Nunes.
Técnico: Ruy Scarpino

Corinthians
Marcelo; Eduardo Ratinho (Coelho), Betão, Wescley e Gustavo Nery; Marcelo mattos, Bruno Octávio, Rosinei (Carlos Alberto) e Ricardinho; Nilmar (Xavier) e Tevez.
Técnico: Antônio Lopes

SIGA-NOS NO Google News