Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians goleia Comercial

Campo Grande News - 08 de julho de 2010 - 05:55

Independente de ser apenas um amistoso, o Corinthians não deu trégua ao Comercial e massacrou a equipe por 6 a 0, nesta noite, no estádio Morenão, em Campo Grande. Os gols do Timão foram marcados por Chicão, no fim do primeiro tempo; Defederico, Leandro Castelli, dois de William e um de Souza na segunda etapa.

A equipe da casa cometeu vários erros na defesa e parece amargou azar, pois um gol marcado por Memé no segundo tempo não foi aceito pela arbitragem. No entanto, um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Rodolfo, que fez várias defesas.

Antes do início da partida, o árbitro Manoel Paixão, que apitou o jogo, foi homenageado pelos jogadores. Seu legado é vasto e reconhecido, até porque já apitou vários jogos do Campeonato Brasileiro e pertence ao quadro de árbitros da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

A equipe do Esporte Clube Comercial, o “Saci da Vila”, também foi homenageada com faixas de campeão estadual.

O Comercial passou a tarde de ontem concentrado no Tênis Clube, saída para Rochedo, com a vitória sobre o Corinthians em mente. O elenco do professor Amarildo Carvalho teve cinco reforços. Dois deles vieram do rival Operário: o goleiro Airton e o zagueiro Fabão.

Em seu último jogo, o Comercial ganhou o título estadual e fez com que quase 20 mil torcedores tornassem o Morenão vermelho. Hoje, em amistoso contra o Corinthians, o objetivo era o mesmo, mas parece que a equipe não esteve tão entrosada devido à nova formação do elenco.

Mesmo desconhecendo a formação do Comercial antes da partida, o técnico Mano Menezes garantiu que estudou o estilo de jogo do time comandado por Amarildo. “Estudei como o time joga. É rotina no nosso trabalho pesquisar como jogam nossos adversários para passar as informações aos jogadores”, admitiu o treinador.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, no jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes estão empatadas com 17 pontos, mas os paulistas levam vantagem nos critérios de desempate.

SIGA-NOS NO Google News