Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians goleia Avaí e assume a vice-liderança

FPF - 03 de novembro de 2010 - 22:52

O Corinthians goleou o Avaí por 4 a 0, no estádio do Pacaembu, chegou aos 57 pontos e assumiu a vice-liderança ao lado do Cruzeiro, que tropeçou na rodada. O triunfo alvinegro mantém viva a chance de recuperar a liderança e já incendeia o clássico de domingo, com o São Paulo, no Morumbi.

Depois de pressionar nos minutos iniciais, o Corinthians abriu espaços para as descidas de Vandinho e Patric, mas voltou a dominar a posse de bola.

Aos 19 minutos, Bruno César arriscou de muito longe e surpreendeu o goleiro Zé Carlos, que estava adiantado e não conseguiu defender o arremate do corintiano: 1 a 0.

Depois do gol, o Avaí arriscou jogadas ofensivas, mas a marcação corintiana não permitiu lances de perigo ao gol de Júlio César. Para complicar a situação do time catarinense, Robinho pôs a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, ainda no primeiro tempo.

No último minuto da primeira etapa, Iarley foi lançado em condições de ampliar, mas desperdiçou a oportunidade.

Após o intervalo, com um jogador a mais em campo, o Corinthians trocou passes e envolveu o Avaí, que assustou com Vandinho. Ele recebeu na área e chutou prensado com William, ganhando escanteio no lance.

Pouco depois, Elias fez boa jogada na área e rolou para Iarley, que não alcançou a bola e a torcida perdeu a paciência, pedindo Dentinho em campo. Três minutos depois, Tite atendeu o pedido da Fiel e colocou Dentinho no lugar de Iarley.

O Timão reassumiu o comando da partida e aos 20 minutos, Alessandro desceu pela direita e tocou para Elias, que apareceu livre na área e bateu na saída de Zé Carlos para ampliar o placar.

Para piorar as coisas para o Avaí, Emerson Nunes cometeu falta dura em Dentinho, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Com dois a mais em campo, o Corinthians administrou o placar com toque de bola e aos 39 minutos, Roberto Carlos fez jogada pela esquerda e rolou para Ronaldo, que bateu rasteiro e marcou o terceiro do Corinthians.

E tinha mais. Aos 43 minutos, Dinelson derrubou Dentinho na área e o árbitro assinalou pênalti. Ronaldo foi para a cobrança e mandou para as redes, para fechar o marcador no Pacaembu.

O próximo confronto do Corinthians será o clássico com o São Paulo, domingo (7), às 17h, no Morumbi, já o Avaí recebe o Botafogo no mesmo dia e horário, no estádio da Ressacada.

SIGA-NOS NO Google News