Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians garante vaga na semifinal da Copa São Paulo

Federação Paulista de Futebol - 20 de janeiro de 2009 - 20:51

Com uma excelente atuação, o Corinthians goleou o Fluminense (RJ) por 3 a 0 e se classificou para a semi-final da Copa São Paulo. O Timão enfrentará o vencedor de Internacional (RS) e São Paulo.

Como está sendo comum na Copinha, as duas equipes começaram o jogo com muita disputa no meio campo, deixando o setor congestionado. O Fluminense teve ligeira vantagem nos 15 primeiros minutos, com boas avançadas contra a meta corintiana. A história começou a mudar aos 16 minutos no chute de longe de Bruno que o goleiro carioca Tiago defendeu bem.

Esse era um presságio da reação do Timão. O Corinthians melhorou seu toque de bola, deixando menos espaço para o Flu. Aos 28 minutos, numa investida rápida, Boquita chutou para outra grande defesa de Tiago. O goleiro do Fluminense resistiu até os 40 minutos, quando Marcelinho escapou pela direita e cruzou para Jadson inaugurar o placar. Foi o primeiro gol dele na competição.

No segundo tempo os times voltaram mais cautelosos, explorando mais os contra-ataques. Mas aos 9 minutos, a zaga do Flu falhou feio ao tentar afastar um ataque do Timão. A bola sobrou para Sasha marcar o segundo gol do Corinthians. Com o segundo gol corintiano, o Flu ameaçou uma reação. Aos 14 minutos Wellington recebeu de Dori e chutou para a boa defesa do goleiro do Timão André. As investidas do Flu continuavam e André salvou a pátria corintiana mais duas vezes.

Aos 26 minutos, porém, Marcelinho recebeu pelo passe de Fernando Henrique para fazer Corinthians 3 a 0 e definir o placar da partida, levando a Fiel ao delírio. A empolgação da torcida era tanta que aos 35 minutos da etapa final, os torcedores do Timão gritavam “olé” quando o time tocava a bola.

O Flu esboçou uma pequena reação e quase descontou, primeiro aos 39 e depois aos 42 minutos. Nas duas oportunidades a bola bateu na trave, para sorte de André. A partida terminou com a vitória do Corinthians, que segue na briga pelo 7° título na Copa São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News