Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians fica no empate sem gols com Bahia

FPF - 29 de julho de 2012 - 18:21

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a Salvador enfrentar o Bahia neste domingo (29) e ficou no empate sem gols no Pituaçu.

O resultado fez o Timão ir a 16 pontos e permanecer na parte intermediária da tabela. O Tricolor de Aço, com 12, se afasta da zona de rebaixamento.

A primeira chance do jogo foi do Corinthians, com Romarinho que bateu fraco na bola, facilitando para a defesa de Marcelo Lomba. Os minutos iniciais da partida viram o Corinthians usar mais a posse de bola para controlar o jogo e o Bahia tentando se impor em casa.

Ralf tentou o chute, mas bateu longe do gol aos 13 minutos. Aos 17, Douglas fez a cobrança de escanteio e Paulo André usou a cabeça, colocando a bola por cima da trave. O Timão tinha mais iniciativa ofensiva e conseguia segurar o ataque do Tricolor.

Romarinho completou bola cruzada na área aos 20, mas Marcelo Lomba conseguiu ficar com a bola. Aos 26, em cobrança de falta, a defesa do Bahia faz o corte. Dois minutos depois, o Corinthians teve nova chance de marcar o gol, mas o goleiro do Bahia conseguiu evitar a abertura do placar.

Aos 30, Romarinho bateu de longe para a defesa de Marcelo Lomba. A pressão corintiana seguia intensa e o Bahia não conseguia chegar com perigo contra a meta de Cássio. Nos minutos finais da etapa inicial, a defesa dos donos da casa conseguiu segurar a pressão corintiana

O segundo tempo começou com o Tricolor pressionando e o Alvinegro buscando a resposta no contra-ataque. Aos nove minutos, Paulo André teve de trabalhar para afastar uma possível finalização do ataque dos donos da casa. Aos dez, Júnior recebeu e tentou o chute, mas sem direção.

O domínio corintiano na partida já não era tão intenso como no primeiro tempo, mas ainda conseguia algumas chances, como a de Alessandro, que aproveitou erro de Marcelo Lomba ao tentar defender cruzamento vindo da esquerda e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi por cima do gol.

Gil, após escanteio, tentou o chute aos 30, mas mandou para fora. A partida era mais equilibrada e o Bahia conseguia chegar com perigo ao ataque. Aos 34, Vander bateu cruzado pela linha de fundo. No minuto seguinte, Jorge Henrique bateu para a defesa de Marcelo Lomba. Nos minutos finais, as duas equipes buscaram pressionar atrás do gol, mas sem sucesso.

O Corinthians enfrenta um dos líderes do Brasileiro, o Vasco, na próxima rodada. O Bahia joga contra o Grêmio em Porto Alegre.

Ficha técnica
Bahia 0 x 0 Corinthians

Local: Estádio do Pituaçu, Salvador (BA);
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES);
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Assistentes Adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Claudionor dos Santos Junior (SE);

Bahia (BA): Marcelo Lomba; Gil Bahia (Diones), Dany Morais, Titi e Ávine; Fabinho, Helder, Zé Roberto e Magno (Vander); Junior (Rafael Gladiador) e Fahel
Técnico: Caio Junior.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho (Guerrero), Douglas (Ramirez) e Jorge Henrique.
Técnico: Tite.

CA: Paulinho e Guerrero (COR)

SIGA-NOS NO Google News