Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2009 06:47

Corinthians estreia no Pacaembu contra Internacional

FPF

Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes começam a competição nacional como uma das favoritas ao título. Ambas venceram os estaduais dos seus respectivos estados (Campeonato Paulista e Campeonato Gaúcho) e estão nas quartas-de-final da Copa do Brasil, onde podem se enfrentar em uma eventual final.



O técnico do Corinthians, Mano Menezes, terá importantes desfalques para esta partida. O zagueiro William e o volante Elias, ambos lesionados, não poderão atuar. O atacante Ronaldo provavelmente será poupado para o primeiro jogo das quarta-de-final da Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Fluminense (RJ). Além deles, o lateral-direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique, com fadiga muscular, também podem ser preservados.



A definição da equipe para a partida diante do Internacional deverá acontecer após o treinamento da tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. Na defesa, Diego será o substituo de William. Para o lugar de Elias, Boquita deve permanecer no time titular. Já no ataque, Souza e Otacílio Neto disputam para saber quem entrará no lugar de Ronaldo.



No retrospecto entre as duas equipes, o equilíbrio prevalece. Até o momento foram realizadas 64 partidas, com 20 vitórias do Corinthians, 26 empates e 18 triunfos do Internacional. Na última vez em que ambos se enfrentaram, pelo Campeonato Brasileiro de 2007, houve empate pelo placar de 1 a 1, no estádio do Pacaembu. Na ocasião, o atacante Finazzi anotou o gol do Corinthians.



Também classificado às quarta-de-final da Copa do Brasil, quando irá enfrentar o Flamengo (RJ), o Internacional volta as atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, diante do Corinthians. A equipe gaúcha, que perdeu apenas uma vez na temporada – no dia 18 de fevereiro, diante do União Rondonópolis (MT), por 1 a 0, pela Copa do Brasil – , é uma das principais favoritas ao título da competição nacional.



Para a estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico do Internacional, Tite, ainda tem dúvidas para definir a equipe titular. O atacante Taison, que foi substituído no intervalo da partida contra o Náutico, quarta-feira, pela Copa do Brasil – sofreu uma pancada na região do quadril – , ainda é dúvida. “Doer não dói mais, mas incomoda um pouco ainda quando dou um pique mais forte. Contudo, não quero ficar de fora no domingo. Quero jogar, mas vai depender do professor Tite”, disse o artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols marcados.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro (Fabinho), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Boquita e Douglas; Jorge Henrique (Otacílio Neto ou Morais), Dentinho e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Glaydson (Sandro), Magrão, Guiñazu e D’ Alessandro; Taison (Alecsandro) e Nilmar.

Técnico: Tite.



Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR) – FIFA, Roberto Braatz (PR) – FIFA e Gilson Bento Coutinho (PR).

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 10 de maio, às 16h.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)