Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians estreia com vitória sobre Atlético (PR)

09 de maio de 2010 - 18:56

O Corinthians, na tarde deste domingo (9), enfrentou a equipe do Atlético-PR, pressionou e conseguiu no final, sair com uma vitória do Estádio do Pacaembu, pelo placar de 2 a 1. O time paranaense, que jogou o tempo inteiro na defesa, suportou a pressão enquanto pôde, mas no final do jogo, cometeu pênalti e cedeu a vitória ao time paulista.

A partida começou com um bom início do Corinthians, que pressionava a saída de bola do Atlético-PR. Com três minutos de partida, Jorge Henrique finalizou da entrada da área e a bola passou rente à trave do goleiro do Atlético.

Embora estivesse melhor na partida, o time paulista errava muitos passes ao tentar armar as jogadas. Aos 17, Roberto Carlos deu um bom passe para Danilo no ataque, mas o meia foi travado na hora da conclusão. Aos 41, Paulo Baier colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Quando tudo parecia estar à favor do Corinthians, o Furacão no final do primeiro tempo, aos 45, abriu o marcador, com Wágner Diniz.

Durante a segunda etapa, nada mudou. O time paulista pressionava o Atlético, que, com um jogador a menos, jogava na defesa. Porém aos 13, Roberto Carlos tocou para Ronaldo que deu um corta-luz e deixou Souza na frente do gol para finalizar no canto esquerdo do goleiro Neto e empatar o confronto.

Aos 23, o goleiro Neto do Atlético, fez falta dura em cima de Dentinho e foi expulso pelo árbitro. Com nove jogadores em campo, o time paranaense sofreu bastante pressão do ataque corintiano.

Aos 37, o árbitro marcou pênalti à favor do Timão. Jorge Henrique cruzou da direita e Alan Bahia empurrou Souza dentro da área. Ronaldo bateu, marcou o segundo gol dos donos da casa, e fechou o placar.

Pela próxima rodada, o Corinthians irá até o Estádio Olímpico enfrentar a equipe do Grêmio, domingo (16), às 16h. Na mesma data, o Atlético-PR receberá o Guarani, às 18h30, na Arena da Baixada.

SIGA-NOS NO Google News