Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians enfrenta o Grêmio por vaga nas semifinais do torneio

FPF - 23 de outubro de 2013 - 09:00

O Corinthians enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Grêmio, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no estádio do Pacaembu, as equipes ficaram no empate em 0 a 0. Agora, para o alvinegro do Parque São Jorge, basta uma vitória pelo placar mínimo ou empate com gols para seguir adiante na competição.

A principal mudança no Corinthians para a partida diante do Grêmio será no gol. Com Cássio lesionado, a vaga está em aberto e a tendência é que Walter, goleiro que atuou como substituto do camisa 12 na última rodada do Campeonato Brasileiro, permaneça entre os titulares. Outro que segue fora do onze inicial é o atacante Paolo Guerrero, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo.

Cotado para assumir a vaga de Cássio no gol corintiano, com os concorrentes Júlio César e Danilo Fernandes correndo por fora, Walter garantiu que está preparado. “Tive a oportunidade e procurei mostrar meu trabalho. Se acontecer na quarta de novo estarei pronto”, disse ele.

Se por um lado o técnico gremista, Renato Gaúcho, não sabe se poderá contar com o zagueiro Werley, por outro, a boa notícia é que o também defensor, Rhodolfo, está recuperado de sua lesão. Portanto, caso Werley seja cortado, o comandante terá com quem contar.

No Grêmio, o volante Souza se mostrou preocupado com o adversário paulista. “É difícil encontrar ponto fraco. O fato da equipe não viver bom momento não quer dizer que tenha defeitos. A zaga continua a mesma, os atacantes voltam para marcar. Eu preferia que o Corinthians estivesse em melhor momento, assim eles não viriam tão focados”, explicou.

Corinthians e Grêmio já se enfrentaram 11 vezes em jogos de Copa do Brasil. No saldo de vitórias, o time gaúcho, com quatro, leva a melhor. O alvinegro paulista soma duas além de cinco empates. Os confrontos de maior destaque são as finais de 1995 e 2001. A primeira vencida pelos corintianos e a segunda pelos gremistas.

Ficha técnica

Grêmio: Dida; Pará, Werley (Rhodolfo), Bressan e Alex Telles; Riveros, Souza e Ramiro; Vargas, Kleber e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, R.Augusto (Edenílson) e Douglas; Romarinho e Alexandre Pato.
Técnico: Tite.

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra;
Assistentes: Márcio Eustaquio S. Santiago e Fabrício Vilarinho da Silva; Quarto árbitro: Celio Amorim;
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul;
Data: quarta-feira, dia 23, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News