Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians enfrenta Figueirense podendo conquistar o título antecipado

FPF - 27 de novembro de 2011 - 06:12

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians irá até Santa Catarina para enfrentar o empolgado Figueirense. O jogo será no estádio Orlando Scarpelli, às 17h do domingo, como todas as outras partidas desta rodada. Líder com 67 pontos, o time paulista pode levantar o caneco já neste final de semana. Para tanto, basta vencer o time catarinense e torcer para, no máximo, o Vasco empatar o seu jogo. Para quem acha que pode ser um jogo fácil, o Figueirense entrará em campo para disputar uma das vagas para a Libertadores da América 2012, já que está na quinta posição, com 57 pontos.

Após 36 rodadas, o técnico Tite pode comemorar a chance de ter todo o elenco à sua disposição. A grande dúvida é sobre a escalação do meia Alex, que para jogar, será necessário sacar Danilo ou Willian. “Hoje, eu jogaria 60, 70 minutos com a intensidade maior. Estou me sentindo bem”, afirmou o camisa 12.

O técnico corintiano despistou durante o treinamento coletivo da última quinta-feira, quando iniciou o treino com Danilo, William, Emerson e Liedson na frente. Porém, após 15 minutos, Alex entrou na vaga de Danilo. O mistério segue até momentos antes da partida.

Para o zagueiro Paulo André, apenas um fator pode tirar o título. “Falta de concentração ou soberba. Achar que já está ganho. Só perdemos para nós mesmos. Agora é ter humildade e saber que não ganhamos nada”, afirmou.

Brigando pela inédita vaga na Copa Libertadores da América, o comandante do Figueirense, Jorginho, garante que o Corinthians não será campeão em Santa Catarina. “O Corinthians já foi campeão brasileiro e nós nunca fomos para a Libertadores. Então, esse é o jogo da nossa vida. Com certeza vamos estar muito mais motivados. Se eles acham que vão vir aqui pensando em ser campeões, isso não vai acontecer. Nós vamos dar a nossa vida e adiar isso”, afirmou.

Jogando dentro de seus domínios, Jorginho afirma que será importante contar com o apoio da torcida. “É sempre bom contar com o apoio, porque isso motiva. Temos jogadores que, com certeza, crescem em campo com a motivação do torcedor”, disse o técnico.

Ficha técnica

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Alex); Emerson, Willian e Liedson.
Técnico: Tite.

Figueirense: Wilson; Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Jônatas e Fernandes; Aloísio (Júlio César) e Wellington Nem.
Técnico: Jorginho.

Árbitros: Wilton Pereira Sampaio;
Assistentes: Erich Bandeira e Roberto Braatz;
Quarto árbitro: Vinicius Costa da Costa;
Local: estádio Orlando Scarpelli, Santa Catarina;
Data: dia 27 (domingo) às 17h.

SIGA-NOS NO Google News