Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians enfrenta Coritiba para disparar na liderança do torneio

FPF - 04 de setembro de 2011 - 08:17

Após vitória apertada frente ao Grêmio por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viaja para encarar o Coritiba, que perdeu por 3 a 1 para o Atlético Goianiense. Válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o jogo será neste domingo (04), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Caso vença, o alvinegro poderá abrir cinco pontos sobre o segundo colocado, o Vasco da Gama.

Se depender do retrospecto entre as equipes, os corintianos podem ficar tranquilos. Em 44 jogos disputados em Brasileiros, foram 21 vitórias do Corinthians, sete empates e 15 derrotas. O técnico Tite explicou o clima de pressão instaurado no Parque São Jorge por conta da queda de rendimento da equipe. “Apenas me critique se eu errar ou acertar, mas não coloque em dúvida a minha integridade moral. Isso não vou aceitar de forma alguma. Pressão para se ter resultado é da vida, mas eu tenho que trabalhar com tranquilidade”, disse o comandante.

As baixas que o treinador terá nesta partida serão do volante Edenílson e do atacante Liédson, ambos expulsos na partida frente ao Grêmio. O meia Alex, machucado e o volante Ralf, com a Seleção Brasileira, também estão fora do confronto em Curitiba.

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, terá o desfalque do atacante Bill, por ter vínculo com o Corinthians e estar emprestado ao time paranaense. O goleiro Edson Bastos perdeu a posição para Vanderlei devido às falhas dos últimos jogos. O atacante Leonardo, com dores no ombro, espera ser liberado pelo departamento médico. Caso não consiga atuar, o garoto Caio Vinicius pode ser a novidade. As voltas confirmadas na equipe são as do meia Tcheco e do zagueiro Jeci.

Oliveira falou sobre a mudança no gol da equipe. “Nós vamos jogar com o Vanderlei, poderia até guardar essa situação para lá (Curitiba), mas é melhor para acabar com a especulação. Édson Bastos é um grande goleiro, mas pode estar passando por um momento de pressão e esse desgaste pode não ser bom para ele e nem para o time”, disse Marcelo Oliveira.

Ficha técnica

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Leandro Donizete, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Leonardo (Caio Vinicius).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán (Paulo André) e Ramon; Moradei, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Emerson.
Técnico: Tite.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO);
Quarto árbitro: Leandro Junior Hermes (PR);
Data: 04 de setembro, às 16h;
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

SIGA-NOS NO Google News