Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians enfrenta América com time de reservas

Talita Moraes, FPF - 29 de novembro de 2008 - 06:10

O jogo entre América (RN) e Corinthians, neste sábado, às 16h20, em Natal, não tem importância alguma para o time paulista em termos de tabela, já que a equipe sagrou-se campeã antecipada da Série B do Campeonato Brasileiro, garantindo o retorno à elite do futebol nacional em 2009. Mas para os jogadores que entrarão em campo, a partida terá um sentido especial. Depois de liberar o time titular para férias, Mano Menezes comandará um grupo de reservas em sua última partida na segunda divisão.



Mas o treinador garante que o time não fará feio frente ao adversário – que luta para evitar o rebaixamento para a Série C –, principalmente para evitar que haja uma repercussão negativa em cima destes atletas que terão uma última chance de mostrar serviço. “Como boa parte destes meninos jogou pouco durante o ano, estão cheios de vontade de entrar em campo e manter o que grupo fez até aqui”, garantiu Mano. “Na verdade, eu tenho trabalhado para conter um pouco da motivação dos jogadores, para não deixar o emocional atrapalhar o desempenho”, brincou.



Mas o técnico garantiu que a partida não terá peso fundamental na decisão de quem permanece na equipe para a próxima temporada. “Estamos trabalhando com esses jogadores já há alguns meses e acho que, durante os treinos, muitos demonstraram suas reais capacidades”, esclareceu. “Na minha opinião, seria injusto levar apenas este último jogo em consideração para saber se determinado atleta fica ou não no clube no ano seguinte”, completou.



Com 16 jogadores em férias antecipadas, Mano Menezes terá a oportunidade de testar seu banco de reservas, até para adaptar a equipe e observar jogadores que podem assumir vagas no time titular na próxima temporada. É o caso de Otacílio Neto, que espera poder fazer uma boa partida, para, quem sabe, ocupar a vaga de Dentinho da disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. O atacante, revelado no Noroeste, tem contrato com o clube até 2012 e, portanto, está fora do grupo que corre risco de entrar para a lista de dispensas, que o treinador deverá anunciar no começo da próxima semana.



Além de Otacílio, outros jogadores terão sua primeira oportunidade como titulares do Corinthians. O goleiro Rafael, que entra no lugar de Felipe e Julio César, ambos em férias antecipadas, é um dos que terá sua chance de ouro contra o América. O volante Eduardo Ramos e o lateral-esquerdo Almeida também pretendem aproveitar a partida para mostrar serviço em campo e receber o reconhecimento da torcida corintiana.



Em sua última rodada na Série B, o time paulista terá mais um tabu a seu favor: a equipe nunca perdeu para o América. Ao longo da história, foram nove confrontos, com sete para o Corinthians e apenas dois empates, num total de 18 gols a favor e apenas quatro gols contra. O time de São Paulo venceu os últimos quatro duelos contra o América. Os dois mais recentes aconteceram no Pacaembu. No dia 5 de setembro de 2007, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Finazzi e no primeiro turno da Série B deste ano, o placar terminou em vitória por 2 a 0, com gols de Douglas e de Bill, jogador do América, que teve a infelicidade de marcar contra.



Ficha Técnica



América: Escalação não divulgada.

Técnico: Ruy Scarpino.



Corinthians: Rafael; Denis, Diego, William Alves e Almeida; Nilton, Perdigão, Diogo e Eduardo Ramos; Bebeto e Otacílio Neto.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA); Erich Bandeira (PE/FIFA) e Griselildo de Souza Dantas (PB).

Local: estádio João Machado, em Natal (RN).

Data e horário: 29 de novembro, às 16h20.

SIGA-NOS NO Google News