Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/12/2012 17:12

Corinthians encara o Chelsea para voltar ao topo do mundo

FPF

Na manhã deste domingo, no estádio Internacional de Yokohama no Japão, às 8h30 (horário de Brasília) acontece a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Corinthians e Chelsea lutarão pelo posto de melhor equipe de 2012. A equipe brasileira busca o segundo título de sua história. Já o clube inglês tenta o troféu inédito. Para se enfrentar o Corinthians venceu o Al Ahy do Egito por 1 a 0 e o Chelsea ganhou do Monterrey do México por 3 a 1.

Para a final o técnico do Corinthians, Tite, pode fazer uma mudança em relação ao time que enfrentou o Al Ahly pela semifinal. O comandante do time brasileiro pode colocar uma equipe com velocidade e poder de marcação sobre a defesa do Chelsea. Assim o meia Douglas pode perder a vaga de titular. As opções são Jorge Henrique, Romarinho ou Edenílson. Para Tite, o atacante argentino Martinez, disputa a vaga diretamente com Emerson e por isso não entra na briga por esta vaga.

Tite deixou no ar a melhor opção tática para a final. “Quero analisar. Posso ter dois jogadores de velocidade na linha de três ou dois armadores. Vou pensar. Não vou esconder. Assim que tiver a posição, passo a vocês (jornalistas)”, disse Tite lembrando ainda que o fator principal de uma possível mudança tática é o porte físico dos jogadores do clube inglês. “O Chelsea tem jogadores altos, de imposição física. Não é perder o lugar. A mudança está dentro do que pode ser importante para o jogo e para a equipe”, salientou.

O treinador corintiano também se impressionou com a presença de David Luiz como volante e a troca de passes entre os meias Oscar, Juan Mata e o jovem belga Hazard. “Isso me surpreendeu. E ele (David Luiz) jogando bem. Isso deixou a linha de três jogadores (Hazard, Mata e Oscar) livre. Nós acompanhávamos o Chelsea, mas de uma maneira diferente. O Ramires era o segundo volante. Essa mudança foi emblemática. O time tem também seis ou sete jogadores de muita imposição física”, comentou o treinador, que lembra que o setor que deverá ficar mais atento é o da criação. “O Mata é um jogador de articulação. O Hazard é do lance pessoal, quebra a marcação adversária, e o Oscar nós já conhecemos. Essa linha é muito qualificada. É um ponto importante que merece nossa atenção”, finalizou Tite.

O Chelsea do técnico Rafa Benítez deverá fazer algumas mudanças em relação ao time que venceu a equipe mexicana. Ramires que ficou no banco de reservas deverá ser titular contra o Corinthians. Sendo assim, David Luiz deve retornar à zaga e Ivanovic também volta a sua posição de origem, a lateral direita. O principal jogador do blues, Frank Lampard deve entrar na vaga de Obi Mikel ou deve permanecer no banco de reservas.

O meia Oscar que atua com a camisa 11, ressalta que não existe um favorito para o confronto e sabe da força de seu oponente quando chega em decisões. “Eu já conheço o Corinthians, joga muito bem taticamente. Todo mundo sabe que eles não fizeram um bom jogo contra o Al Ahly, que era um bom time, mas é final e o Corinthians sempre dificulta muito em finais. Não tem favoritismo para nenhum lado, são duas grandes equipes”, finalizou o meia brasileiro.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Romarinho, Jorge Henrique ou Edenilson); Emerson e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Chelsea (ING): Peter Chech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Ashely Cole; Mikel (Lampard), Ramires, Oscar, Mata e Hazrd; Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez.

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR);
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (TUR);
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP);
Data: domingo, 16, às 8h30 (horário de Brasília).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)