Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2012 17:12

Corinthians encara o Chelsea para voltar ao topo do mundo

FPF

Na manhã deste domingo, no estádio Internacional de Yokohama no Japão, às 8h30 (horário de Brasília) acontece a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Corinthians e Chelsea lutarão pelo posto de melhor equipe de 2012. A equipe brasileira busca o segundo título de sua história. Já o clube inglês tenta o troféu inédito. Para se enfrentar o Corinthians venceu o Al Ahy do Egito por 1 a 0 e o Chelsea ganhou do Monterrey do México por 3 a 1.

Para a final o técnico do Corinthians, Tite, pode fazer uma mudança em relação ao time que enfrentou o Al Ahly pela semifinal. O comandante do time brasileiro pode colocar uma equipe com velocidade e poder de marcação sobre a defesa do Chelsea. Assim o meia Douglas pode perder a vaga de titular. As opções são Jorge Henrique, Romarinho ou Edenílson. Para Tite, o atacante argentino Martinez, disputa a vaga diretamente com Emerson e por isso não entra na briga por esta vaga.

Tite deixou no ar a melhor opção tática para a final. “Quero analisar. Posso ter dois jogadores de velocidade na linha de três ou dois armadores. Vou pensar. Não vou esconder. Assim que tiver a posição, passo a vocês (jornalistas)”, disse Tite lembrando ainda que o fator principal de uma possível mudança tática é o porte físico dos jogadores do clube inglês. “O Chelsea tem jogadores altos, de imposição física. Não é perder o lugar. A mudança está dentro do que pode ser importante para o jogo e para a equipe”, salientou.

O treinador corintiano também se impressionou com a presença de David Luiz como volante e a troca de passes entre os meias Oscar, Juan Mata e o jovem belga Hazard. “Isso me surpreendeu. E ele (David Luiz) jogando bem. Isso deixou a linha de três jogadores (Hazard, Mata e Oscar) livre. Nós acompanhávamos o Chelsea, mas de uma maneira diferente. O Ramires era o segundo volante. Essa mudança foi emblemática. O time tem também seis ou sete jogadores de muita imposição física”, comentou o treinador, que lembra que o setor que deverá ficar mais atento é o da criação. “O Mata é um jogador de articulação. O Hazard é do lance pessoal, quebra a marcação adversária, e o Oscar nós já conhecemos. Essa linha é muito qualificada. É um ponto importante que merece nossa atenção”, finalizou Tite.

O Chelsea do técnico Rafa Benítez deverá fazer algumas mudanças em relação ao time que venceu a equipe mexicana. Ramires que ficou no banco de reservas deverá ser titular contra o Corinthians. Sendo assim, David Luiz deve retornar à zaga e Ivanovic também volta a sua posição de origem, a lateral direita. O principal jogador do blues, Frank Lampard deve entrar na vaga de Obi Mikel ou deve permanecer no banco de reservas.

O meia Oscar que atua com a camisa 11, ressalta que não existe um favorito para o confronto e sabe da força de seu oponente quando chega em decisões. “Eu já conheço o Corinthians, joga muito bem taticamente. Todo mundo sabe que eles não fizeram um bom jogo contra o Al Ahly, que era um bom time, mas é final e o Corinthians sempre dificulta muito em finais. Não tem favoritismo para nenhum lado, são duas grandes equipes”, finalizou o meia brasileiro.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Romarinho, Jorge Henrique ou Edenilson); Emerson e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Chelsea (ING): Peter Chech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Ashely Cole; Mikel (Lampard), Ramires, Oscar, Mata e Hazrd; Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez.

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR);
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (TUR);
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP);
Data: domingo, 16, às 8h30 (horário de Brasília).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)