Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians empata fora de casa com Flamengo

FPF - 28 de outubro de 2010 - 06:15

No clássico das duas maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (27), pelo Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Engenhão.

O empate fez o Timão perder a chance de reassumir a liderança do Brasileirão, indo a 54, empatado em pontos com Fluminense e Cruzeiro. O Rubro-negro, com 39, volta a se preocupar com a ameaça de rebaixamento.

O Corinthians atuou mais contido, esperando o Flamengo partir para o ataque, e investir no erro dos donos da casa. Aos oito minutos, Ronaldo lançou Ralf na cara de Marcelo Lomba, mas o goleiro flamenguista fez a defesa.

O Flamengo apostava em um esquema mais ofensivo, com três atacantes, mas pouco fez para tentar achar o ataque. Sua melhor chance foi aos 13, com Renato, que mandou a bola para defesa de Júlio César.

Aproveitando os problemas ofensivos dos rivais, o Corinthians abriu o placar. Aos 30, Bruno César tocou para Ronaldo tocar na saída de Marcelo Lomba para marcar o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o Fla voltou disposto a iniciar a reação e empatou a partida logo aos três minutos. Marquinhos cobrou o escanteio, Renato fez o desvio e Diogo completou sozinho para marcar.

Os dois times passaram a tentar o ataque, mas acabaram esbarrando nas próprias dificuldades para armar jogadas. O Flamengo apostava na bola parada para tentar o gol, mas sem sucesso.

Bruno César também arriscou a cobrança de falta aos 10, mas a bola foi na trave de Marcelo Lomba. O Corinthians tentou ir ao gol, mas parava na marcação flamenguista e nas defesas de Lomba, como a feita em um contra-ataque liderado por Ronaldo, que facilitou para o goleiro ao tropeçar na hora do chute.

O Mengão cresceu nos minutos finais e passou a incomodar mais a defesa corintiana. Nos acréscimos, Diego Maurício tocou a bola para Renato, que fez o arremate, mas Chicão evitou a virada.

Na próxima rodada, o Corinthians tenta voltar à liderança contra o Avaí. Já o Flamengo pega o Ceará para se afastar da zona de rebaixamento.

SIGA-NOS NO Google News