Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians empata com o Fluminense (RJ) e se classifica

FPF - 21 de maio de 2009 - 07:50

O Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil. O Timão foi ao Rio de Janeiro (RJ), enfrentar o Fluminense no Maracanã, saiu ganhando, tomou o empate, mas mesmo assim se classificou, com o placar final em 2 a 2.

Tendo vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Flu partiu para cima, jogando no ataque. Conca e Thiago Neves armavam as duas principais jogadas do Tricolor, que buscava um gol para poder, ao menos, levar a decisão para os pênaltis. No entanto, dois lances mudaram a história do jogo.

Primeiro, a cobrança de falta de Chicão, que abriu o placar do Maracanã. Depois, a jogada em que Jorge Henrique tocou para o fundos das redes, colocando a vantagem do lado corintiano. Com isso, o Flu passou a atacar sem muita ordem, com um Corinthians recuado e apostando no contra-ataque.

No segundo tempo, o Fluminense partiu para o ataque e passou a sufocar o Corinthians. O resultado foi o gol de Alan, aos 18 minutos. Contagiado pelo gol, o time carioca seguiu no sufoco e chegou ao empate, com Thiago Neves.

Mesmo com os gols, o Flu não conseguiu mais pressionar o Timão, que voltou a se postar bem na defesa. Ronaldo teve ainda duas chances de marcar aquele que seria o seu primeiro gol atuando como profissional no Maracanã, mas não deram certo.

O Vasco (RJ), que eliminou o Vitória (BA) nas quartas-de-final, é o adversário corintiano nas quartas-de-final.

O Inter venceu o Flamengo por 2 a 1 e também se classificou.

SIGA-NOS NO Google News