Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians empata com Goiás e termina Brasileiro em terceiro

FPF - 05 de dezembro de 2010 - 18:31

O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás, neste domingo (5), no Serra Dourada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou com a chance corintiana de comemorar o quinto título do torneio nacional.

O Timão encerrou o Brasileiro com 68 pontos, ficando com a terceira posição, já que o Cruzeiro venceu de virada o Palmeiras e o ultrapassou na classificação, forçando o Timão a jogar a fase preliminar da Libertadores. O Goiás, já rebaixado, encerrou o Brasileiro com 33 pontos.

O Corinthians iniciou a partida dominando a posse de bola contra um Goiás repleto de reservas, devido à final da Copa Sul-Americana. O Esmeraldino tentava, na base do contra-ataque e da marcação, conter as investidas corintianas.

O time da casa segurava o Timão, que pouco investia no ataque, e ainda viu o goleiro Júlio César se atrapalhar no recuo de bola de um zagueiro, aos 19 minutos. Felipe Amorim pegou a sobra, fora da área, e mandou para as redes corintianas, abrindo o placar.

Com o gol, o Corinthians partiu para cima do Goiás, mas não conseguia encaixar bem as jogadas, deixando o espaço aberto para o ataque esmeraldino. No entanto, Dentinho, aos 30 minutos, aproveitou passe de Elias para empatar a partida no Serra Dourada.

O empate deu moral ao Timão, que quase marcou o gol da virada aos 33 minutos, com Elias. Depois, Leandro Castan, de cabeça, teve sua chance de marcar, mas também sem sucesso.

O domínio do jogo no começo do segundo tempo era do Corinthians, mas o time não conseguia chegar objetivamente ao ataque. O Goiás se mantinha na defesa e arriscava com contra-ataques, assustando ao goleiro Júlio César.

O alvinegro se soltaria em campo, mas o anúncio do gol do Fluminense sobre o Guarani no Engenhão fez o Corinthians partir para o sufoco em cima do Goiás. Dentinho, de bicicleta, por pouco não marcou o gol da virada corintiana.

Ronaldo, aos 37, bateu de fora da área, mas a bola bateu na trave de Fábio e acabou indo para fora. Minutos depois, Roberto Carlos bateu falta, a bola desviou em Rithelly e foi para fora.

O primeiro semestre de 2011 para o Corinthians terá as disputas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, enquanto que o Goiás jogará o Campeonato Goiano.

SIGA-NOS NO Google News