Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians empata com Flamengo no Maracanã e segue no G6

FPF - 23 de outubro de 2016 - 18:12

O Corinthians segurou o Flamengo no retorno ao Maracanã e deixou o rival Palmeiras mais próximo do título da Série A do Brasileiro. Diante de mais de 65 mil torcedores, o time paulista arrancou um empate por 2 a 2, na tarde deste domingo (23), no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da competição.

Apesar do bom resultado, o Corinthians não conseguiu avançar na classificação. O clube soma 49 pontos e segue no pelotão, que hoje, briga pela sexta vaga à Libertadores 2017. Por outro lado, o Flamengo chegou a 61 pontos, na vice-liderança, e viu o líder Palmeiras abrir seis de vantagem.

O Corinthians adotou uma postura cautelosa no início, mas soube aproveitar a primeira oportunidade dada pelo Flamengo. Aos cinco minutos, o atacante Guilherme dominou com liberdade e bateu colocado, de fora da área. A bola ainda pegou na trave direita do goleiro Alex Muralha antes de entrar.

Depois do gol, o time da casa tentou pressionar. O empate, entretanto, só saiu aos 14 minutos. O meia Diego cobrou falta na área e o atacante Guerrero cabeceou no canto direito do goleiro Walter.

Os paulistas conseguiram chegar ao segundo gol aos 46 minutos. Após receber do meia Rodriguinho pela direita, o atacante Romero invadiu a área e cruzou para trás. O próprio Rodrigunho entrou livre no meio da área e só completou.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou ainda mais incisivo e procurou pressionar o Corinthians desde os primeiros minutos. Até que aos 13 minutos chegou ao gol de empate. Diego cobrou falta da esquerda, o zagueiro Réver desviou e o volante Willian Arão cabeceou para Walter espalmar. No rebote, Guerrero só completou de cabeça.

No próximo sábado (29), às 16h30, Corinthians joga contra a Chapecoense (SC), na Arena Corinthians, em São Paulo. Enquanto isso, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro, no mesmo dia e horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

SIGA-NOS NO Google News