Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians empata com Boca Juniors (ARG) e está fora da Libertadores

FPF - 15 de maio de 2013 - 22:59

O Corinthians recebeu o Boca Juniors (ARG) nesta quarta-feira (15) pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, e acabou saindo da competição com o empate de 1 a 1 no Pacaembu, depois da derrota no jogo de ida em Buenos Aires.

A partida começou com as duas equipes buscando o gol. A primeira chance de perigo foi do Boca Juniors, aos seis minutos, mas Riquelme não conseguiu colocar a bola para o gol. Aos dez minutos, Riquelme bateu falta e a bola passou perto do gol de Cássio. A primeira chance corintiana aconteceu aos 16, com Danilo, que bateu cruzado com perigo.

Riquelme, aos 24, abriu o placar para o Boca Juniors. Após cobrança de falta, ele partiu com a bola pela direita e tentou o lançamento, mas a bola acabou indo em direção ao gol e Cássio não conseguiu a defesa.

O Corinthians foi atrás da reação, mas foi o Boca a atacar de novo e Blandi recebeu lançamento de Riquelme, batendo para a defesa de Cássio. A pressão do time argentino se intensificou, impedindo o Corinthians de criar jogadas de ataque.

No segundo tempo, Alexandre Pato e Edenílson entraram pelo Corinthians e Danilo aproveitou sobra de cobrança de falta para arriscar o chute e Orión fazer a defesa. Depois, Paulo André arriscou de cabeça após escanteio e a bola passou perto do gol. A equipe da casa tocava a bola e tentava chegar ao ataque.

Paulinho, aos seis minutos, empatou a partida. Em cruzamento da direita, o volante subiu mais que a defesa para mandar a bola para o fundo das redes de Orión.

Guerrero chegou com perigo e o goleiro do Boca saiu para evitar a finalização do atacante corintiano. Aos nove minutos, Blandi recebeu lançamento e mandou chute que Cássio defendeu com dificuldade. Aos 13 minutos, o Boca teve a chance de fazer o segundo gol, com Riquelme novamente tentando de longe, a bola batendo no goleiro e Blandi botando a bola por cima do gol.

Em outra chance corintiana, Ralf levantou a bola na área para Paulinho bater e Orión fazer a defesa. O Corinthians apostava na pressão para tentar reverter o resultado, mas o Boca marcava forte e se posicionava para frear os avanços corintianos.

Alexandre Pato, aos 30, quase marcou o gol da virada corintiana, ao chegar para complementar bola cruzada na área, com Orión já batido, mas acabou se atrapalhando na hora de tentar o chute. A pressão do Corinthians era intensa, ficando com a posse de bola e tentando chegar ao ataque, mas sem conseguir evitar a derrota.

O Boca Juniors enfrentará o Newell's Old Boys (ARG) nas quartas de final.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (ARG)

Local: Pacaembu, São Paulo (SP);

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR);

Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do PAR);

Corinthians: Cássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson, Romarinho (Alexandre Pato) e Guerrero.

Técnico: Tite.

Boca Juniors: Orión; Marin, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodriguez; Erbes (Bravo), Somoza, Erviti, Sanchez Miño e Riquelme (Viatri); Blandi (Zárate).

Técnico: Carlos Bianchi.

Gol: Riquelme (BOC) aos 24 do primeiro tempo, Paulinho (COR) aos 6 do segundo tempo

CA: Marín, Blandi e Orión (BOC); Paulinho, Alessandro e Emerson (COR)

SIGA-NOS NO Google News