Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians e Ponte Preta empatam no Pacaembu

FPF - 12 de setembro de 2012 - 21:22

Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram nesta quarta-feira (12) pelo Campeonato Brasileiro, e a partida terminou em empate pelo placar de 1 a 1, no estádio do Pacaembu.
O resultado deixa as duas equipes com o mesmo número de pontos (32), ambos na parte intermediária da tabela.

Cicinho tentou cruzar a bola na área aos três minutos e atingiu o lado de fora da rede do gol de Cássio. Douglas tentou bater falta cruzada na área e o zagueiro da Ponte Preta desviou para fora. Os primeiros minutos mostravam tentativas por parte das duas equipes para criar chances de gol.
Aos 11, Edson Bastos lançou a bola do campo de defesa para Roger, que ganhou de Paulo André e bateu rasteiro, trazendo perigo para a meta corintiana. Nikão, aos 16, tentou a batida de longe e deixou para Cássio fazer a defesa.
O Timão marcava a saída de bola da Macaca e não deixava a equipe campineira avançar ao ataque. Aos 23, Guilherme tentou o chute de longe e mandou a bola para fora. Três minutos depois, Marcinho teve a chance de marcar para os visitantes, mas pegou mal na bola.
A Ponte voltou a arriscar com Roger, aos 31, após lançamento, mas ele bateu cruzado pela linha de fundo. A partida seguida disputada, mas nenhuma das duas equipes conseguia exercer pressão para conseguir abrir o placar. A Macaca teve nova chance em cobrança de falta, de novo sem sucesso.
Douglas tentou bateu falta e a bola foi direto para as mãos do goleiro da Ponte. Ele tentou novamente aos 38, de fora da área, e Edson Bastos deu um toque na bola para evitar que ela entrasse no gol. Emerson chegou com perigo, pedalou na frente da defesa e chutou, com desvio da defesa.
Romarinho fez a jogada para Fábio Santos no começo do segundo tempo e o lateral cruzou da linha de fundo para o corte da defesa. A Ponte Preta respondeu com Marcinho, que bateu de longe e mandou a bola rente à trave esquerda de Cássio. Aos cinco minutos, Danilo desviou cobrança de escanteio para fora.
Nikão roubou a bola, fez o domínio e arriscou de fora da área, com Cássio fazendo a defesa. Aos dez, Roger teve a grande chance de abrir o placar, ao ficar de frente para o gol, mas acabou batendo mal na bola. O Corinthians respondeu com Douglas, de falta, mas a bola foi direto para as mãos de Edson Bastos.
A Macaca passou a tentar mais o ataque e Roger bateu para o gol aos 17, com nova intervenção do goleiro corintiano. O Corinthians buscava no jogo aéreo chegar com perigo, mas parando na defesa pontepretana.
Aos 22, a Ponte abriu o placar. Após a cobrança de falta de Nikão, Renê Júnior cabeceou na segunda trave e Tiago Alves chegou antes da defesa para colocar a bola dentro das redes de Cássio.
Guilherme, de longe, tentou a resposta do lado corintiano e mandou com perigo contra a meta de Edson Bastos. Aos 30 minutos, Jorge Henrique cruzou, Romarinho tentou dominar e acabou perdendo a disputa com Ferron, e na sequência, Giovanni bateu quase da linha de fundo, para fora.
Romarinho, de cabeça, foi para o arremate e deixou para o goleiro da Ponte Preta defender. O Timão voltava a exercer pressão sobre a Macaca, atrás do gol de empate, com o time visitante buscando conter a pressão e jogar no contra-ataque.
Adílson tentou o toque de cabeça na pequena área, mas Edson Bastos fez a defesa. No lance seguinte, Emerson arriscou o chute, o goleiro da Ponte saiu para a defesa, mas a bola tocou em sua mão, foi na direção do gol e entrou.
Na próxima rodada, o Corinthians fará o clássico com o Palmeiras. A Ponte Preta recebe o Botafogo.
Ficha técnica Corinthians 1 x 1 Ponte Preta
Local: Pacaembu, São Paulo (SP); Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo (Ambos SP);
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Marcelo Prieto Alfieri (Ambos SP);
Corinthians: Cássio; Alessandro (Giovanni), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Edenílson, Guilherme (Adílson), Danilo e Douglas (Jorge Henrique); Romarinho e Emerson.
Técnico: Tite.

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho (Xaves), Baraka, Renê Júnior, Marcinho, Nikão (Bruno Sabino) e Uendel; Roger (Luan)
Técnico: Gilson Kleina

Gol: Tiago Alves (PON) aos 22, Emerson (COR) aos 45 do segundo tempo

CA: Chicão, Fábio Santos, Alessandro e Guilherme (COR); Cicinho, Edson Bastos, Nikão e Ferron (PON)

Em outro jogo o Figueirense venceu o Cruzeiro por 2 a 0

SIGA-NOS NO Google News