Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians é o melhor paulista

Federação Paulista de Futebol - 19 de setembro de 2005 - 06:35

O Corinthians voltou a ser a melhor equipe paulista no Campeonato Brasileiro da Série A, após os resultados da 26ª rodada realizada neste final de semana. O Time de Parque São Jorge venceu o Figueirense em Florianópolis e voltou ao topo do ranking entre os clubes do Estado. São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta também conquistaram resultados positivos e seguem na luta para disputar uma competição internacional na próxima temporada. Dos paulistas, apenas Santos e São Caetano perderam na rodada.

O Timão jogou contra o Figueirense, em Florianópolis, e venceu por 3 a 2 de virada. Nilmar fez 1 a 0 para o Timão, mas Bilu e Adriano ainda no primeiro tempo proporcionaram a primeira virada do placar na partida. No segundo tempo, que foi disputado debaixo de muita chuva, o Corinthians conseguiu assimilar melhor que seu adversário o estado do gramado e virou o placar a seu favor. Gustavo Néri e Eduardo marcaram e deram números finais ao jogo. Figueirense 2 x 3 Corinthians. Com o resultado o Timão foi a 46 pontos e assumiu a segunda colocação do Brasileirão, ficando a apenas um ponto do líder, Internacional, que tem 47.

Mais vitórias
São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta também conseguiram resultados expressivos na rodada. O São Paulo venceu o Vasco da Gama por 4 a 2 e ainda desperdiçou uma penalidade máxima. Amoroso duas vezes, Christian e Rogério Ceni marcaram para o Tricolor, enquanto Abedi e Alex Dias descontaram para os cariocas.

O Palmeiras jogou no Palestra Itália contra o Cruzeiro e conquistou os três pontos vencendo a partida por 2 a 1. Foi a segunda vitória consecutiva do Verdão que agora está com 42 pontos e ocupando a sexta colocação. No momento a diferença para o primeiro colocado é de cinco pontos e o pensamento já é de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América em 2006. Para isso o Palmeiras tem que tirar uma vantagem de dois pontos o que, hoje, pode ser considerado absolutamente normal dentro das circunstâncias do campeonato. Os times estão oscilando e esta diferença pode ser tirada a qualquer momento.

A Ponte Preta jogou em Campinas contra o Paraná Clube e voltou a sentir o gosto da vitória. Foram nove jogos sem a conquista dos três pontos, mas o resultado deste domingo além de animar os atletas, deixou o time a quatro pontos da zona de classificação à Copa Libertadores da América. Com 40 pontos a Ponte Preta é a quarta melhor equipe do futebol paulista no Brasileiro.

Derrotas
Santos e São Caetano perderam nesta rodada. O Santos para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, por 3 a 0, e o São Caetano para o Flamengo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. O Peixe deixou escapar a possibilidade de assumir a vice-liderança da competição, O São Caetano com mais esta derrota, se tornou o pior time do Estado no Brasileirão e para piorar a situação, já começa rondar a perigosa área de rebaixamento. Com 32 pontos está a apenas quatro do Atlético Mineiro, a primeira equipe a cair na classificação atual.

Veja como foram os demais resultados da rodada no Brasileirão.
Paysandu 3 x 0 Juventude, Botafogo 3 x 1 Goiás, Internacional 3 x 2 Atlético Paranense, Brasiliense 0 x 2 Fortaleza e Coritiba 0 x 0 Fluminense.

SIGA-NOS NO Google News