Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians e Flamengo são os times preferidos do Brasil

Corinthians - 07 de dezembro de 2006 - 18:47

Os torcedores do Corinthians têm mais um motivo de orgulho: o clube é o preferido do Brasil, juntamente com o Flamengo. Ambos dividem a liderança, de acordo com levantamento nacional efetuado por instituto especializado, com base na pergunta “qual o time de futebol de sua preferência?” Vale recordar que, no ranking das marcas mais estimadas, a do Corinthians também está em primeiro lugar.

A mais recente pesquisa do Datafolha sobre o time de futebol preferido dos brasileiros mostra empate: 13% se declaram torcedores do Corinthians e 15% dizem que preferem o Flamengo. Na pesquisa anterior, a preferência pelo clube carioca, que era de 17%, oscilou dois pontos percentuais para baixo. Corinthians se manteve com o mesmo percentual obtido no levantamento anterior. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a preferência pela equipe carioca se situa em uma faixa que vai de, no mínimo, 13% e, no máximo, 17%. Já em relação ao Corinthians, pode ser de no mínimo 11% e no máximo 15%. Portanto, Corinthians e Flamengo, de acordo com o Datafolha, estão empatados e dividem a liderança como os dois times preferidos da torcida brasileira.

O São Paulo se manteve em terceiro lugar, com 8% e Palmeiras oscilou de 6% para 7% e ocupa a quarta colocação. O Vasco oscilou de 5% para 4%. O Grêmio caiu de 5% para 3%. Santos, Cruzeiro e Internacional também estão com 3%. Vêm a seguir: Atlético MG (2%), Fluminense, Botafogo RJ e Bahia (1% cada). Citam outros times 9%. Dizem não ter clube de preferência 26%.

Em São Paulo, o Corinthians lidera, com 33% no Estado como um todo. O Timão também é o líder na Capital (34%), em outros municípios da Região Metropolitana (30%) e no Interior (33%). O segundo colocado dos paulistas é o São Paulo, que obtém 19%, chegando a 24% na Capital. O Palmeiras tem 12% no Estado e chega a 15 na Região Metropolitana, Capital excluída.

No levantamento, realizado pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, foram entrevistados 6 mil brasileiros, a partir de 16 anos de idade. A margem de erro máxima, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

SIGA-NOS NO Google News