Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/12/2006 18:47

Corinthians e Flamengo são os times preferidos do Brasil

Corinthians

Os torcedores do Corinthians têm mais um motivo de orgulho: o clube é o preferido do Brasil, juntamente com o Flamengo. Ambos dividem a liderança, de acordo com levantamento nacional efetuado por instituto especializado, com base na pergunta “qual o time de futebol de sua preferência?” Vale recordar que, no ranking das marcas mais estimadas, a do Corinthians também está em primeiro lugar.

A mais recente pesquisa do Datafolha sobre o time de futebol preferido dos brasileiros mostra empate: 13% se declaram torcedores do Corinthians e 15% dizem que preferem o Flamengo. Na pesquisa anterior, a preferência pelo clube carioca, que era de 17%, oscilou dois pontos percentuais para baixo. Corinthians se manteve com o mesmo percentual obtido no levantamento anterior. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a preferência pela equipe carioca se situa em uma faixa que vai de, no mínimo, 13% e, no máximo, 17%. Já em relação ao Corinthians, pode ser de no mínimo 11% e no máximo 15%. Portanto, Corinthians e Flamengo, de acordo com o Datafolha, estão empatados e dividem a liderança como os dois times preferidos da torcida brasileira.

O São Paulo se manteve em terceiro lugar, com 8% e Palmeiras oscilou de 6% para 7% e ocupa a quarta colocação. O Vasco oscilou de 5% para 4%. O Grêmio caiu de 5% para 3%. Santos, Cruzeiro e Internacional também estão com 3%. Vêm a seguir: Atlético MG (2%), Fluminense, Botafogo RJ e Bahia (1% cada). Citam outros times 9%. Dizem não ter clube de preferência 26%.

Em São Paulo, o Corinthians lidera, com 33% no Estado como um todo. O Timão também é o líder na Capital (34%), em outros municípios da Região Metropolitana (30%) e no Interior (33%). O segundo colocado dos paulistas é o São Paulo, que obtém 19%, chegando a 24% na Capital. O Palmeiras tem 12% no Estado e chega a 15 na Região Metropolitana, Capital excluída.

No levantamento, realizado pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, foram entrevistados 6 mil brasileiros, a partir de 16 anos de idade. A margem de erro máxima, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)