Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians é derrotado pela Ponte Preta e torcida cobra dirigentes

FPF - 27 de agosto de 2016 - 17:01

Sem ser ameaçada em qualquer momento da partida, a Ponte Preta fez um grande jogo na tarde deste sábado e derrotou o Corinthians por 2 a 0 no Moisés Lucarelli. Roger e Clayson marcaram os gols da vitória do time campineiro, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória eleva a Ponte Preta, que está invicta há seis jogos, aos 34 pontos - a três do G4 - e mantém a equipe de Campinas na 7ª colocação ao menos até o jogo do Fluminense, que só 'rouba' a lugar pontepretano caso vença o líder Palmeiras neste domingo. O Corinthians, apesar da derrota, se mantém na 3ª posição, com 37 pontos, mas depende dos tropeços de Flamengo, Santos e Grêmio para não ser ultrapassado.

Com direito a pontapé inicial de Dicá, ídolo máximo da Ponte Preta, a partida começou, e, ao que pareceu, apenas o mandante entrou em campo. Com volume de jogo bem maior que o adversário, o time campineiro teve chance clara de abrir o placar logo aos 10 minutos, com Roger. O centroavante, porém, demorou para chutar e acabou batendo em cima do goleiro Cássio.

Depois da expulsão do zagueiro paraguaio Balbuena, o Corinthians se viu acuado em seu campo de defesa e acabou levando o primeiro gol. Ele veio aos 35 minutos, quando o corintiano Cristian desviou cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Roger, completamente livre de marcação. Desta vez o artilheiro não desperdiçou e empurrou para as redes para abrir o placar no Majestoso.

No segundo tempo, o time de Campinas continuou superior e teve paciência para marcar o segundo gol, que saiu dos pés de Clayson. O atacante recebeu passe de Rhayner dentro da área, girou em cima da marcação e bateu de esquerda no ângulo direito de Cássio para marcar um golaço e sacramentar o resultado.

Na continuação do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem um páreo duro fora de casa, no Estádio Kléber Andrade, diante do Flamengo, no próxima quarta, às 21h45. O Corinthians, por sua vez, recebe o Sport em sua arena na próxima quinta, em duelo marcado para as 19h30. Os confrontos são válidos pela 23ª rodada.

A torcida do Timão, presente no estádio, protestou.

SIGA-NOS NO Google News