Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians e Boca Jrs. se enfrentam confiantes na classificação

FPF - 01 de maio de 2013 - 15:40

Reeditando a última final da Copa Libertadores da América, Corinthians e Boca Juniors (ARG) se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (Brasília), no temido estádio de La Bombonera. Enquanto o alvinegro paulista segue empolgado, uma vez que garantiu sua vaga na semifinal do Paulistão Chevrolet 2013 após vencer a Ponte Preta por 4 a 0, o clube argentino não sabe o que é vencer há quatro partidas.

Na Argentina desde a última terça-feira, o Corinthians precisará manter o foco para não deixar a empolgação tomar contar dos jogadores. Além da boa fase vivida no estadual, o time do técnico Tite é visto como favorito à vaga na próxima fase da Libertadores, principalmente por ser o detentor do título.

Se no último encontro entre as equipes o Boca Junior era a grande força, pode-se dizer que neste ano os clubes mudam de figura. Mesmo sabendo que a fase do adversário não é das melhores, o volante Paulinho prega total atenção ao time seis vezes campeão continental. “É um momento totalmente diferente do Boca. Mas é uma equipe que tem de ser respeitada, porque sabe disputar muito bem essa competição. Independentemente do momento que eles vivem, não podemos bobear”, analisou o camisa 8.

As baixas corintianas para esta partida continuam sendo o lateral-esquerdo Guilherme Andrade e o meia Renato Augusto, lesionados. O atacante Jorge Henrique, que não enfrentou a Ponte Preta por estar suspenso, voltar a ser opção para o técnico Tite. A outra boa notícia é a possível volta do goleiro Cássio, recuperado de fratura no punho esquerdo. Ele embarcou para Buenos Aires, mas caso não atue Danilo Fernandes será o titular.

Em má campanha no campeonato argentino, uma vez que é apenas o 18º colocado no nacional, o Boca Juniors não vence desde o dia 03 deste mês, quando, pela Libertadores, triunfou diante do Barcelona (EQU) por 1 a 0.

Apesar de a imprensa creditar o favoritismo ao Corinthians, o ídolo xeneize Riquelme garante que a confiança está em alta pelos lados argentinos. “Temos total esperança de classificação. A competição mais importante para nós é a Libertadores. Temos a esperança de chegar o mais longe possível. Enfrentaremos uma grande equipe, com grandes jogadores, mas sabemos que somos o Boca”, disse o camisa 10.

Um dos maiores jogadores da história do Boca Juniors, Riquelme aproveitou para ‘cutucar’ o rival desta noite. “Nós temos seis Libertadores, o Corinthians só tem uma, que ganhou ano passado. Tenho certeza de que das outras 15 equipes que se classificaram, nenhuma queria pegar o Boca Juniors. Está tudo bem, vamos com calma”, conclui o atleta, que deve ser titular mesmo não estando com a parte física completamente recuperada.

Gigantes em seus respectivos países, Corinthians e Boca Junior já se encontraram quatro vezes pela Copa Libertadores da América. Além das finais do torneio na última temporada, cujo título foi conquistado pelo clube brasileiro, as equipes mediram forças no ano de 1991. Pelas oitavas de final daquela temporada, o Boca venceu a primeira partida por 3 a 1, na Argentina, e empatou em 1 a 1 no estádio do Morumbi, eliminando o Corinthians.

Ficha técnica

Corinthians: Danilo Fernandes (Cássio); Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Émerson Sheik, Romarinho e Guerrero.
Técnico: Tite.

Boca Juniors: Ustari; Albín, Caruzzo, Burdisso e Clemente; Ledesma, Bravo, Erviti e Riquelme; Blandi e Martinez
Técnico: Carlos Bianchi

Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do CHI);
Quarto árbitro: Jorge Osório (CHI);
Local: estádio de La Bombonera, Buenos Aires (ARG);
Data: quarta-feira, dia 01, às 22h (Brasília).

SIGA-NOS NO Google News