Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2012 06:57

Corinthians domina o Mundo, São Paulo a América e Oeste o Brasil

FPF

Três times paulistas fecharam o ano de 2012 com muita festa em nível nacional, continental e mundial. Primeiro, o Oeste de Itápolis, campeão da Série C; depois o São Paulo que conquistou a Copa Sul-Americana; e o Corinthians que conquistou no Japão o Mundial de Clubes da FIFA. Ídolo palmeirense, o goleiro Marcos ganhou um jogo de despedida de sua carreira.

Após empatar sem gols com o Icasa na primeira partida, o Oeste precisa de uma vitória simples jogando em Itápolis para ficar com o título da Série C. O clube rubro negro fez mais que isso, venceu por 2 a 0 e ficou com o título da competição nacional, além do acesso para a disputa da Série B em 2013. O artilheiro da equipe na competição foi o meia Serginho, com seis gols. A equipe fez 24 jogos com 11 vitórias, oito empates, cinco derrotas, além de marcar 29 gols e sofrer 21, obtendo oito de saldo.

Na Copa Sul-Americana o São Paulo foi campeão tendo disputado apenas o primeiro tempo da partida decisiva. Após confusão na saída do gramado ocasionada pela violência dos jogadores do Tigre, que já perdiam por 2 a 0, houve um suposto conflito no vestiário e a delegação argentina se recusou a voltar a campo dando o título ao tricolor na despedida de Lucas.

Para chegar ao seu 12º título internacional o São Paulo fez 10 jogos onde conquistou cinco vitórias e cinco empates, tendo marcado 15 gols e sofrido apenas dois num bom saldo de 13 gols. De saída do clube, o atacante William José marcou três gols e foi o artilheiro são-paulino da competição.

Mundo alvinegro

Campeão da Libertadores da América pela primeira vez em sua história, o Corinthians credenciou-se a disputar o Mundial de Clubes no Japão pela primeira vez, pois vencera o de 2000, disputado no Brasil. Desta maneira, o clube paulista teria a iminência de enfrentar o inglês Chelsea, numa hipotética decisão bastante esperada.

E foi o que aconteceu. Enquanto o clube do Parque São Jorge venceu o Al Ahly do Egito por 1 a 0 sem apresentar um futebol exuberante, os ingleses derrotaram o Monterrey do México por 3 a 1 e com aparente facilidade. Essa disparidade no desempenho das semifinais somada à vitória do clube mexicano sobre o egípcio na disputa pelo terceiro lugar deu a noção de favoritismo ao Chelsea.

Em campo, porém, não foi o que se viu. Embora as melhores chances do jogo tenham sido dos europeus e Cássio, goleiro do Corinthians tenha sido eleito o melhor jogador da decisão, o time do técnico Tite impôs seu ritmo de jogo e com gol de Paolo Guerrero, peruano que havia marcado também de cabeça o gol da semifinal, venceu por 1 a 0.

Festa para o santo

São Marcos, como é conhecido o goleiro palmeirense, se aposentou no início desta temporada, cheia de antagonismo para o torcedor palmeirense que comemorou o título da Copa do Brasil e assistiu à nova queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. No final do ano, porém, a torcida pode se emocionar com a despedida de um dos maiores ídolos da história do clube. O jogo de despedida teve um confronto entre o Palmeiras de 1999, campeão da Libertadores e a Seleção Brasileira de 2002, campeã do Mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)