Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians domina a seleção e Neymar é o craque do campeonato

FPF - 15 de maio de 2013 - 17:08

Está definida a Seleção do Paulistão Chevrolet 2013, eleita por jornalistas de veículos de comunicação das cidades que tiveram equipes representantes na disputa do estadual. Destaque para as presenças do volante Paulinho, o meia Jadson e o atacante Neymar, que convocados por Luiz Felipe Scolari, vão representar o Brasil na Copa das Confederações.

Finalista, o Corinthians domina o time idealizado pelos profissionais de imprensa, com seis nomes, seguido pelo outro finalista, o Santos, que tem ainda o craque do campeonato: Neymar.

Contando com votos dos jornalistas, a seleção do Paulistão Chevrolet 2013 vem no esquema 4-4-2, com dois volantes que se conhecem bem, dois meias de características complementares, assim como a dupla de ataque, com um de velocidade e outro de área.

No gol, decisivo na reta final, Rafael, do Santos ficou com a vaga. Na lateral direita, a regularidade do corintiano Alessandro foi premiada ao lado de seu companheiro de time, Gil, que estreia em campos paulistas, do firme zagueiro Cleber da Ponte Preta e do habilidoso lateral esquerdo Rodrigo Biro, da debutante e surpreendente Penapolense.

O hipotético meio de campo desta seleção seria bastante entrosado, com os volantes corintianos Ralf e Paulinho na contenção, além de Danilo na armação. Junto aos três corintianos, está o rápido Jadson, do São Paulo.

No ataque, além de Neymar, eleito também como o craque do campeonato, está o centroavante peruano Paolo Guerrero, autor de oitos gols até aqui na competição e que conquistou a torcida corintiana e o respeito dos articuladores com sua incrível presença de área.

Técnico

Aos 31 anos, Dado Cavalcanti poderia muito bem ser a revelação da competição, pois comandou o segundo melhor time da primeira fase. O Mogi Mirim do jovem pernambucano terminou apenas dois pontos atrás do São Paulo, goleou o forte Botafogo nas quartas de finais por 6 a 0 e acabou eliminado pelo Santos nas semifinais somente nos pênaltis.

Revelação

Eleito o melhor lateral esquerdo de toda a competição, o habilidoso Rodrigo Biro disputou nesta temporada o seu primeiro Campeonato Paulista da Série A1. Com passagens pelo Atlético Araçatuba, sua cidade natal, Biro se destacou com a camisa do Penapolense, clube em que chegou em 2011.

Craque do Interior

Camisa dez da sensação do campeonato vinda do interior, o Mogi Mirim, Roni esteve perto de garantir uma vaga na meia da seleção ideal, mas conquistou o prêmio de craque entre os que defenderam equipes do interior. Após um bom Paulistão Chevrolet 2012, quando alternou entre o banco de reservas e os titulares, Roni amadureceu e neste ano foi dono da posição no time de Dado Cavalcanti.

Craque do Paulistão

Considerado o principal jogador brasileiro da atualidade, Neymar mantém a hegemonia e em seu quinto campeonato paulista, vence o prêmio como craque pela quarta vez. Em 2009, quando debutou na competição, ficou com o prêmio de revelação do campeonato, ao passo que Ronaldo, então no Corinthians, conquistava o título de craque daquele Paulistão.

Confira aqui a Seleção do Paulistão Chevrolet 2013

Goleiro – Rafael (Santos)
Lateral direito – Alessandro (Corinthians)
Zagueiro 1 - Gil (Corinthians)
Zagueiro 2 – Cleber (Ponte Preta)
Lateral esquerdo – Rodrigo Biro (Penapolense)
Volante 1 – Paulinho (Corinthians)
Volante 2 – Ralf (Corinthians)
Meia 1 – Jadson (São Paulo)
Meia 2 – Danilo (Corinthians)
Atacante 1 – Neymar (Santos)
Atacante 2 – Guerrero (Corinthians)
Técnico: Dado Cavalcanti (Mogi Mirim)

Revelação: Rodrigo Biro (Penapolense)
Craque do Interior: Roni (Mogi Mirim)
Craque do campeonato: Neymar (Santos)

SIGA-NOS NO Google News