Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians destrava e vence Chapecoense

Correio do Estado - 01 de maio de 2019 - 21:00

Depois de estrear com derrota para o Bahia, o Corinthians se recuperou no Campeonato Brasileiro. Mais ligado no segundo tempo após a entrada de Vagner Love, o Timão venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela segunda rodada do torneio nacional. O lateral-esquerdo Carlos Augusto, de cabeça, marcou o único gol da partida.

O Corinthians teve muita dificuldade para passar pela forte marcação da Chapecoense e consequentemente criar jogadas de ataque. Recuada, a equipe catarinense travou as jogadas do Timão pelas laterais e sequer foi sufocada. Um desvio de cabeça de Carlos Augusto que Ramiro não aproveitou e um chute por cima do meio-campista foram o máximo que os alvinegros conseguiram no primeiro tempo. A Chape também nada fez na frente. Régis, de fora da área, foi o único a arriscar.

Depois do intervalo, o timão voltou com Vagner Love no lugar de Ramiro e ganhou mais força ofensiva. O gol saiu aos nove minutos. Tiepo fez linda defesa em chute de Clayson que desviou em Alan Ruschel, mas Carlos Augusto apareceu na área para desviar de cabeça no rebote e abrir o placar. Logo depois, Fagner quase ampliou em finalização de fora da área que Tiepo salvou – a bola ainda tocou no travessão.

Com a desvantagem, Ney Franco arriscou com as entradas de Aylon e Renato no ataque, fazendo a Chape melhorar, mas sem oferecer grande perigo. Carille promoveu a estreia do garoto Janderson, vindo da base. Sem sofrer na defesa, o Timão administrou a vantagem para vencer pela primeira vez no Brasileirão.

Próximos jogos

Corinthians volta a jogar neste sábado, contra o Vasco, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus. A Chapecoense recebe o Athletico, domingo, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó.

SIGA-NOS NO Google News