Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians desperdiça chances e empata com o Cruz Azul

FPF - 15 de março de 2012 - 06:58

Pela terceira rodada do Grupo 06 da Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (14), o Corinthians visitou o Cruz Azul-MEX e empatou por 0 a 0, no estádio Azul, na Cidade do México.

A igualdade levou o Timão aos cinco pontos, dois a menos que o Cruz Azul, que lidera o Grupo 06.

Mesmo na casa do adversário, o Timão partiu para o ataque e Alex, em chute de longa distância, assustou o goleiro Corona, que se esticou, mas não achou nada e a bola passou perto da trave esquerda.

Em outro lance ofensivo, o Corinthians chegou com Danilo, pela direita, que cruzou na área e Paulinho dominou com estilo, no peito, e fuzilou a meta de Corona, mas a bola subiu demais.

O Cruz Azul, aos poucos, deixou o campo de defesa e passou a trocar passes na linha de meio-campo. Maranhão, pela esquerda, obrigou Julio César a grande defesa, em chute cruzado. Pouco depois, Gimenez fez boa jogada e soltou a bomba, de fora da área, mas o goleiro alvinegro estava atento e espalmou.

No segundo tempo, o Corinthians perdeu o ritmo e o time mexicano passou a gostar do jogo. O brasileiro Maranhão era acionado com freqüência na lateral e Julio César teve trabalho para intervir nas tentativas do Cruz Azul.

Tite tentou mudar o panorama da partida e trocou Liedson por Emerson, mas os donos da casa estavam determinados a pressionar a defesa alvinegra. Pouco depois, Danilo deu lugar a Elton. Tenso, o time do Corinthians não conseguia passar do meio de campo e nos seguidos escanteios cobrados pelo Cruz Azul, Julio César apareceu bem em todos.

Nos minutos finais, Alex cobrou escanteio venenoso na grande área, e a defesa fez o corte. A resposta do time mexicano veio logo em seguida, em cruzamento que Julio César saiu mal do gol e Chicão, em cima da linha, salvou o cabeceio de Bravo.

Nos acréscimos, Paulinho avançou da intermediária, invadiu a área e soltou a bomba, para grande defesa de Corona, que espalmou para escanteio.

Na próxima quarta-feira (21), Corinthians e Cruz Azul-MEX voltam a se enfrentar, desta vez, no Pacaembu, em São Paulo.

Ficha técnica

Cruz Azul 0 x 0 Corinthians

Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Juan Ceden e Douglas Bustamante (EQU)
Local: Estádio Azul, Cidade do México (MEX);
Data: dia 14 de março, às 22h (Brasília).

Cruz Azul: Corona; Gerardo Flores, Jair Pereira, Dominguez (Mariaca) e Cortés; Aquino, Castro (Bravo), Gutiérrez e Giménez; Orozco e Emanuel Villa (Perea).
Técnico: Enrique Meza.

Corinthians: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo (Elton); Jorge Henrique (Ramirez) e Liedson (Emerson)
Técnico: Tite.

CA: Paulinho (COR)

SIGA-NOS NO Google News