Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians derrota Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu

FPF - 16 de setembro de 2012 - 18:15

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Dérbi do segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (16) e o Timão venceu pelo placar de 2 a 0.

O resultado mantém o Palmeiras com 20 pontos, na zona de rebaixamento, enquanto o Timão, com 35, fica em nono.

Marcos Assunção lançou Luan na esquerda, e o atacante palmeirense foi para o chute, defendido por Cássio. Depois, Valdívia tentou colocar a bola na área, mas bateu mal e deixou para o goleiro corintiano. O Timão tentava ir para cima, com o Verdão exercendo forte pressão.

Artur cruzou a bola na área e Cássio fez nova defesa. Luan, aos 15, procurou o chute de longa distância e mandou para fora. Três minutos depois, Barcos venceu o defensor na briga pela bola, mas na hora do chute foi travado pela zaga corintiana.

Danilo tentou cruzar a bola para Paulinho, mas o cabeceio do volante foi para fora. Valdívia respondeu em chute de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Romarinho abriu o placar aos 21. Após erro da saída de bola de Henrique, o artilheiro arriscou o chute, que bateu na trave e entrou.

Luan acabou expulso aos 25 após desentendimento com Guilherme Andrade, deixando o Palmeiras com um a menos. Marcos Assunção tentou de falta e Cássio conseguiu tirar a bola. Barcos, aos 32, foi lançado, fintou Wallace, mas chutou longe.

Artur, aos 34, recebeu de Barcos e tentou o chute, defendido por Cássio. João Vitor quase completou para o gol pouco depois, mas não conseguiu. Marcos Assunção, aos 43, bateu a falta, Henrique desviou de cabeça, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Romarinho teve a chance no começo da etapa final e mandou para longe. Depois, Jorge Henrique se aproveitou de novo descuido defensivo palmeirense e tentou o chute, com Bruno defendendo.

O Corinthians aumentou o placar aos oito minutos, com Paulinho. Após outro erro de passe da defesa, Romarinho ficou com a bola, fez o passe para Danilo que cruzou para Paulinho, de cabeça, marcar.

Valdívia ganhou de dois corintianos e bateu por cima do gol. O Palmeiras tentava criar as chances de gol, mas não conseguia chegar com perigo na meta de Cássio.

Henrique bateu falta aos 25 e mandou por cima do gol. Depois, Valdívia mandou de primeira para a defesa de Cássio. Aos 28, após troca de passes, Tiago Real deixou para Barcos chutar para fora.

Valdívia, de cabeça, tentou cabecear bola ajeitada por Artur, mas a bola foi por cima do gol. Depois, o meia palmeirense arriscou o chute, mas sem sucesso. Obina, aos 40, foi lançado na área e bateu para fora. Os minutos finais foram de pressão do Palmeiras, mas sem sucesso.

O Palmeiras enfrenta o Figueirense fora de casa na próxima rodada. O Corinthians tem pela frente o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Palmeiras 0 x 2 Corinthians

Local: Pacaembu, São Paulo (SP);

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (Sp)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo, ambos de São Paulo;;

Assistentes Adicionais: Raphael Claus e Antônio Rogério Baptista do Prado

Palmeiras: Bruno; Artur, Corrêa (Tiago Real), Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vítor (Márcio Araújo), Marcos Assunção (Obina) e Valdivia; Luan e Barcos;
Técnico: Narciso.

Corinthians: Cássio; Guilherme Andrade, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson) e Danilo; Romarinho (Giovanni) e Martinez (Jorge Henrique).
Técnico: Tite.

Gol: Romarinho (COR) aos 21 do primeiro tempo, Paulinho (COR) aos 9 do segundo tempo

CA: Luan, Obina, Artur e Barcos(PAL); Guilherme Andrade, Ralf, Fábio Santos, Danilo, Cássio, Martínez e Romarinho (COR)

CV: Luan (PAL)

SIGA-NOS NO Google News