Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians defende invencibilidade contra Ponte Preta

Rafael Zito/FPF - 20 de setembro de 2008 - 12:15

O Corinthians recebe a Ponte Preta neste sábado, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para este jogo, o técnico Mano Menezes terá o retorno do lateral-direito Alessandro e do meio-campista Douglas, que cumpriram suspensão diante do Brasiliense (DF). Na Ponte Preta, o técnico Paulo Bonamigo não terá o zagueiro Jean e o volante Deda, suspensos. O Corinthians é o líder da Série B com 55 pontos, enquanto a Ponte Preta tenta se aproximar do G4, já que aparece na sexta posição com 40.



Nesta partida, o time de Parque São Jorge carrega uma invencibilidade de 11 jogos sem perder para o adversário, jogando como mandante. Para tentar manter este tabu, Mano Menezes conta com o retorno do atacante Dentinho que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito. Outra novidade é a volta do volante Bruno Otávio à lista de relacionados para a partida. O jogador ficou seis meses parado devido a uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no Campeonato Paulista da Série A1.



No primeiro turno, o Corinthians foi a Campinas e o jogo terminou empatado por 1 a 1. “Por ser um adversário paulista espero mais dificuldades ainda mais porque todos os times querem ganhar do Corinthians nesta Série B”, disse o supervisor de futebol Saulo Magalhães. “Não creio que a Ponte Preta venha fechada porque pela situação na tabela eles precisam somar pontos. Espero que seja um jogo aberto para que o torcedor acompanhe uma partida agradável”, concluiu. O único desfalque do treinador é o meio-campista Lulinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Sem perder há três rodadas, a Ponte Preta terá um compromisso complicado pela frente, já que o Corinthians não perde desde a 17ª rodada, quando foi derrotado pelo Vila Nova (GO), por 2 a 1. O time de Campinas enfrentará uma equipe que está há oito jogos invictos. ”Obviamente respeitamos o Corinthians, mas não entraremos em campo receosos, ou pensando que o empate será um bom resultado”, garante o coordenador técnico José Luiz Carbone.



A Ponte Preta depende de uma vitória no confronto deste final de semana para ficar mais próximo de uma vaga entre os quatro melhores times da tabela. Além disso, a equipe depende de tropeços de Bragantino, Avaí (SC), Santo André e Vila Nova (GO), concorrentes diretos na disputa pela classificação. Sobre a escalação, Carbone não quis dar mais informações. “Quanto a esses assuntos, o Bonamigo ainda irá analisar a melhor maneira de montar o time. Temos boas opções à disposição, mas lamentamos perder jogadores, justamente, contra o Corinthians”, lembrou Carbone.



Ficha Técnica


Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Carlos Alberto, Elias, Moraes, Douglas e Dentinho; Herrera.

Técnico: Mano Menezes.



Ponte Preta: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, César, Vicente; Jairo, Willian (Ricardo Conceição), Raulen e Renato; Leandrinho e Luís Ricardo.

Técnico: Paulo Bonamigo.



Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo (SC), Celso Barbosa de Oliveira e Rogério Gomes da Silva.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Data e horário: 20 de setembro, às 16h.


SIGA-NOS NO Google News