Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2005 09:26

Corinthians com uma mão na taça

Federação Paulista de Futebol

Dois jogos abriram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A nesta terça-feira. O Goiás perdeu para o Internacional por 1 a 0 em Goiânia e deixou o título de Campeão Brasileiro praticamente nas mãos do Corinthians. Atualmente a diferença entre estas duas equipes, Corinthians e Goiás, é de sete pontos em favor dos paulistas. Se vencer na quinta-feira seu compromisso contra o Paysandu, a diferença sobe para 10 pontos e só restará oito rodadas para o término da competição.

Palmeiras e Santos entram em campo na quarta-feira enquanto São Paulo, Ponte e São Caetano acompanham o Timão na quinta-feira. Os jogos que abriram a rodada foram Coritiba 0 x 3 Cruzeiro e Goiás 0 x 1 Internacional.

Corinthians
Restando nove rodadas para o término do Brasileirão, os times do Estado entram em momentos decisivos quanto à conquista das vagas nas competições internacionais, que o campeonato Brasileiro da direito. Em Belém, o Corinthians joga com o Paysandu para manter a liderança da competição e talvez até se distanciar do segundo colocado, o Goiás, que perdeu para o Internacional por 1 a 0.

Com 67 pontos, em caso de vitória do Timão e com o tropeço do Goiás, dificilmente alguém vai conseguir tirar o título da equipe de Parque São Jorge. O técnico Antônio Lopes para o jogo contra o Paysandu deve contar com sua força máxima, já que no clássico contra o São Paulo, cinco titulares foram poupados na última hora, entre eles o ídolo da Fiel, Carlitos Tevez.

A delegação está em Belém, no Pará, desde a tarde de terça-feira e já treinou no campo do Remo. Nesta quarta, volta realiza o apronto no mesmo local. Entre os atletas que embarcaram, o clima era de cautela apesar da vantagem que a equipe tem na competição.

”A vantagem é boa, mas não podemos nos deixar influenciar pelos sete pontos. Temos que manter a concentração e na hora certa, se conquistarmos o título, comemorar”, falou Roger no saguão do aeroporto.

Bruno Octávio também se mostrava empolgado com os resultados obtidos. “Estamos conseguindo pontos importantes o que nos deu uma boa vantagem até agora. Se continuarmos nessa pegada, a gente consegue o título”, falou o jovem atleta corintiano.

Corinthians e Paysandu jogam no Mangueirão às 20h30 da quinta-feira, com provavelmente o recorde de público do estádio na competição.

Demais jogos
Os outros paulistas, a exceção do São Caetano, lutam para conquistarem vagas nas competições internacionais. O Palmeiras, quinto colocado e a dois pontos do Fluminense que hoje tem a última vaga para a Libertadores da América, joga com o Figueirense no Palestra Itália, às 20h30, desta quarta-feira, tentando tirar esta diferença e tomar a vaga que está em poder dos cariocas.

O Peixe também luta por uma vaga na Libertadores. Com quatro pontos de desvantagem ainda sonha com a principal competição Sul-Americana. Enfrenta o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h45, buscando diminuir esta diferença. Caso não consiga, o time tem a classificação da Copa Sul-Americana como segunda opção.

O objetivo maior é a Libertadores da América. Mas, não podemos desdenhar a Copa Sul-Americana que é outra importante competição internacional”, falou o técnico Nelsinho Baptista.

O São Paulo fala abertamente que o alvo principal é o Mundial a ser disputado em dezembro no Japão, mas quer a classificação à Copa Sul-Americana. O Tricolor joga nesta quinta-feira contra o Brasiliense no Morumbi e os três pontos significarão a permanência entre os classificados. Na décima colocação o São Paulo é o quarto melhor paulista na competição.

Em Campinas, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta faz um jogo de seis pontos contra o Botafogo na quinta-feira às 20h30. Em 11º lugar com 44 pontos, um a mais que o time carioca, a Macaca abre quatro pontos de vantagem em caso de vitória e se mantém entre aqueles que estão conquistando vaga para a Copa sul-Americana.

Fechando os jogos dos paulistas, o São Caetano enfrenta o Paraná Clube em Curitiba e vive uma situação delicada. Se vencer volta a ter chances de brigar por uma vaga à Copa Sul-Americana. Se perder começa a correr risco de entrar para a zona de rebaixamento à Série B. A partida acontece na quinta-feira, às 20h30, no Pinheirão.

Outros jogos
Veja como serão todos os demais jogos do Brasileirão.
Atlético (MG) x Fortaleza, Juventude x Flamengo e Fluminense x Atlético (PR).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)