Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians cede empate ao Ceará e perde chance de ser líder isolado

FPF - 14 de agosto de 2011 - 18:15

Para voltar a ser líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Ceará neste domingo (14). O Timão acabou empatando por 2 a 2.

O alvinegro do Parque São Jorge foi a 34 pontos, dividindo a liderança com o Flamengo. Já o Vozão tem 19 e fica na parte intermediária da tabela.

O Corinthians iniciou a partida no ataque. Alex bateu falta aos quatro minutos e Diego tirou de soco a bola da área. Depois, Jorge Henrique pegou rebote de cruzamento, mas bateu mal na bola, que foi para as mãos do goleiro.

Paulinho lançou William, que partiu sozinho e ficou cara-a-cara com Diego, mas o goleiro do Vozão fez a defesa. O Timão seguia tendo o domínio do jogo e se lançava mais ao ataque, embora a marcação do Ceará mantivesse o time longe da área adversária.

A primeira chance do Ceará veio aos 19, quando Felipe Azevedo fez o cruzamento e Júlio César fez a defesa. O Corinthians respondeu com o chute de Danilo, que acabou indo longe do gol.

O Timão abriu o placar aos 24 minutos com Paulinho. Após tabela com Danilo, ele invadiu a área pela direita e bateu para o fundo das redes.

O Ceará partiu para cima e empatou o jogo aos 29 minutos. Osvaldo recebeu bola de cabeça de Heleno, que passou pela defesa e ficou com o jogador dos visitantes vencer Júlio Césa e a zaga corintiana para igualar o placar do Pacaembu.

No lance seguinte, o segundo gol corintiano. Alex dominou pela direita e bateu de longe para mandar uma bomba no canto direito do gol de Diego.

Danilo recebeu na direita e fez o cruzamento e Diego afastou antes do ataque corintiano completar. Depois, Jorge Henrique completou cruzamento vindo da direita, mas não conseguiu cabecear bem a bola.

As duas equipes se soltavam mais ao ataque e arriscavam criar chances de gol. Aos 44, Diego fez difícil defesa em chute de longa distância de Ramon. O Ceará tentava responder, mas finalizava pouco contra a meta de Júlio César.

No começo do segundo tempo, em cobrança de falta, Chicão rolou para Alex bater e a bola desviar na defesa. O Ceará também teve chance na bola parada, com Egídio, que mandou para Júlio César afastar a bola.

O Ceará tentava chegar com mais perigo ao ataque, e o Corinthians apostava no toque de bola para administrar a partida. Aos 25, após cobrança de falta, Felipe Azevedo tentou o voleio, longe do gol. Três minutos depois, a resposta corintiana, com Paulinho, que passou perto do gol.

O Vozão conseguiu o empate aos 39, em cobrança de escanteio. Após toque de cabeça, Júlio César fez a defesa, e no rebote, Rudnei marcou o gol.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou o ataque, enquanto que o Ceará buscava achar a jogada para o gol da virada. Aos 47, após cruzamento da direita, a bola passou pela área e Liédson não conseguiu completar para o gol.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-MG e o Ceará recebe o Grêmio.

CORINTHIANS 2 x 2 CEARÁ

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Nadine Schram Barros e Marco Antônio Martins (ambos de Santa Catarina)

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Paulinho, Ralf e Danilo (Emerson); Alex, Jorge Henrique e William (Liédson)
T: Tite

CEARÁ
Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís (Edmílson) e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio); Osvaldo e Roger (Washington)
T: Vágner Mancini

Gols: Paulinho (COR) aos 24, Osvaldo (CEA) aos 29, Alex (COR) aos 30 do primeiro tempo e Rudnei (CEA) aos 39 do segundo tempo
CA: Chicão (COR); Rudnei, Michel e Fabrício (CEA)

SIGA-NOS NO Google News