Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/01/2008 12:43

Corinthians: carta a Betão

Corinthians

Não há nada mais natural no futebol do que o vaivém de jogadores a cada temporada. Como diz o ditado, os atletas passam, quem fica é o clube. Aqui no Corinthians, porém, resta espaço para a gratidão e o reconhecimento.

No último dia 31 de dezembro encerrou-se o ciclo de Betão no Parque São Jorge. Em comum acordo, entendemos que era o momento de o nosso capitão, depois de 14 anos no clube, respirar novos ares, traçar novos objetivos. Tínhamos certeza que nada mudaria a relação de amizade e admiração entre ambos.

Estava errado, essa relação mudou. Para melhor. Por todos os serviços prestados ao Corinthians, Betão não nos devia nada além de um "até logo". Mas, do alto do seu profundo corinthianismo, nos surpreendeu com um gesto da mais doce ternura. Fez-nos chegar uma placar, cujos dizeres reproduzo abaixo:

"Ao Sport Club Corinthians Paulista

É chegado o momento de renovação. A hora de ir ao mundo testar os ensinamentos que obtive na minha segunda casa, o Sport Club Corinthians Paulista.

Aqui cheguei menino, estou saindo homem. E levo comigo duas certezas: a primeira, de que será até um breve. A segunda, de que o Corinthians sempre será a minha casa, e as pessoas daqui, a minha família.

Quero aqui expressar meus agradecimentos ao clube e às pessoas que me deram a oportunidade de realizar meu sonho profissional. Fui acolhido como um legítimo filho. Amparado nos momentos difíceis, elogiado nos momentos de glória.

Agradeço a Deus por ter vivido isso e peço que Ele ilumine a Fiel Corinthiana. Que coloque o clube de volta ao seu infindável caminho de glórias. A todos, meu sincero obrigado.

Betão"

Peço desculpas a Betão por desrespeitar sua privacidade e tornar público esse gesto de carinho. A verdade é que não poderia me calar; tinha a obrigação de revelar à Fiel Torcida o tamanho do sentimento desse atleta às nossas cores.

Betão, quem tem de agradecer é o Corinthians, por cada um dos seus 18.485 minutos em que você vestiu nossa camisa. Temos a mais absoluta certeza que nela você transpirou amor. Que Deus te ilumine em sua jornada. Aqui no número 777 da Rua São Jorge você nunca será esquecido.


Andrés Sanchez
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista


Publicação do site do Corinthians

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)