Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2008 07:51

Corinthians busca fim de tabu de 11 anos contra o Bahia

Agência Corinthians

Para chegar à nona vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Corinthians terá que quebrar um tabu: há 11 anos não derrota o Bahia. Nosso último triunfo sobre o rival aconteceu no dia 6 de setembro de 1997, pelo Campeonato Brasileiro: 2 a 1, de virada, na Fonte Nova, com gols de Donizete e Antônio Carlos, hoje diretor-técnico de futebol do Timão.

De lá para cá, as equipes enfrentaram-se seis* vezes, com quatro vitórias do Bahia e dois empates. O último confronto foi disputado em 30 de novembro de 2003, no Pacaembu: 2 a 1 para os visitantes.*

No retrospecto histórico, porém, a vantagem é corinthiana: em 52 jogos, vencemos 23, empatamos 12 e perdemos 17; marcamos 80 gols e sofremos 60.

Boa lembrança

O Pacaembu foi palco de uma vitória histórica do Timão nesse duelo. Na noite do dia 6 de dezembro de 1990, diante de 40 mil torcedores inflamados pela chuva, as equipes fizeram a partida de ida das semifinais do Brasileiro.

O Bahia saiu na frente com um gol de falta do ex-corinthiano Wagner Basílio, mas Paulo Rodrigues (contra) e Neto, também de falta, garantiram a vantagem alvinegra de jogar pelo empate em Salvador. Com o 0 x 0 na Fonte Nova, três dias depois, o Timão classificou-se para as finais, nas quais venceria o São Paulo nos dois jogos e conquistaria seu primeiro título nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)