Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2016 03:42

Corinthians busca empate com o Santa Fé e mantém a liderança do Grupo 8

FPF

A expectativa do Corinthians era de se classificar de forma antecipada para a segunda fase da Copa Libertadores da América. Mas não deu certo. Empatou com o Santa Fé por 1 a 1, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela quinta rodada da Libertadores da América. Mas o empate longe da torcida manteve o Corinthians na liderança isolada do Grupo 8, com 10 pontos, dependendo de um ponto na última rodada, em casa, diante do Cobresal, do Chile. O vice-líder é o Santa Fé com oito pontos, seguido por Cerro Porteño em terceiro lugar, com sete, enquanto o chileno Cobresal, é o lanterna ainda sem pontuar em quatro jogos.

Começo muito difícil

No jogo de ida o time brasileiro tinha vencido por 1 a 0, com gol de Guilherme. Desta vez o esquema tático do técnico Tite não funcionou no primeiro tempo, a ponto do Corinthians ser dominado pelo time da casa. Aos dez minutos houve falha em duas torres de iluminação que pararam o jogo por 13 minutos. Na volta nada mudou. Aos 34 minutos saiu o gol colombiano. Nesta altura, o Santa Fé já tinha finalizado cinco vezes contra nenhuma do time brasileiro.

Após troca de passes na frente da grande área, Gordillo chutou, a bola desviou na defesa e explodiu na trave direita de Cássio. O rebote ficou nos pés do garoto Otero, de apenas 20 anos, que bateu de primeira do outro lado, o esquerdo do goleiro corintiano. No intervalo houve uma rápida discussão entre Otero e Lucca, separada pelos jogadores e com a intervenção rápida do árbitro argentino Mauro Vigliano.

Postura diferente

Mas tudo mudou após a conversa de vestiário de Tite. O Corinthians voltou adiantado, marcando a saída de bola do Santa Fé, que passou a errar passes na defensiva e também a ficar sem saída de jogo. Aos 10 minutos quase aconteceu o empate, numa bomba disparada por Lucca de fora da área. A bola explodiu no travessão.

Era sinal de que tudo mudaria. O empate saiu aos 12 minutos. O time da casa errou na saída de bola e Elias iniciou a jogada ainda na intermediária. No toque de bola pelo lado direito, passe de Fagner para Guilherme que lançou Elias, entrando na área. Ele chutou de primeira, deixando tudo igual.

Aos 23 minutos, Tite deu energia nova ao time corintiano com as entradas de Romero e Maycon, respectivamente, nos lugares de Lucca e Guilherme. Mas o jogo se manteve equilibrado. O Corinthians mais fechado para explorar os contragolpes, como aos 28 minutos quando Elias desceu pela direita e levantou na cabeça de Romero. Mas Zapata defendeu.

Definição em São Paulo

Na última rodada desta fase, o Corinthians vai ter que garantir sua vaga em casa, na Arena Corinthians, diante do Cobresal, do Chile, no momento lanterna e já eliminado. O jogo está marcado para dia 20 de abril, às 21h45. O empate serve para os corintianos. No mesmo horário e dia, o Santa Fé vai sair diante do Cerro Porteño, no Paraguai.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)