Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians busca empate com o Santa Fé e mantém a liderança do Grupo 8

FPF - 07 de abril de 2016 - 03:42

A expectativa do Corinthians era de se classificar de forma antecipada para a segunda fase da Copa Libertadores da América. Mas não deu certo. Empatou com o Santa Fé por 1 a 1, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela quinta rodada da Libertadores da América. Mas o empate longe da torcida manteve o Corinthians na liderança isolada do Grupo 8, com 10 pontos, dependendo de um ponto na última rodada, em casa, diante do Cobresal, do Chile. O vice-líder é o Santa Fé com oito pontos, seguido por Cerro Porteño em terceiro lugar, com sete, enquanto o chileno Cobresal, é o lanterna ainda sem pontuar em quatro jogos.

Começo muito difícil

No jogo de ida o time brasileiro tinha vencido por 1 a 0, com gol de Guilherme. Desta vez o esquema tático do técnico Tite não funcionou no primeiro tempo, a ponto do Corinthians ser dominado pelo time da casa. Aos dez minutos houve falha em duas torres de iluminação que pararam o jogo por 13 minutos. Na volta nada mudou. Aos 34 minutos saiu o gol colombiano. Nesta altura, o Santa Fé já tinha finalizado cinco vezes contra nenhuma do time brasileiro.

Após troca de passes na frente da grande área, Gordillo chutou, a bola desviou na defesa e explodiu na trave direita de Cássio. O rebote ficou nos pés do garoto Otero, de apenas 20 anos, que bateu de primeira do outro lado, o esquerdo do goleiro corintiano. No intervalo houve uma rápida discussão entre Otero e Lucca, separada pelos jogadores e com a intervenção rápida do árbitro argentino Mauro Vigliano.

Postura diferente

Mas tudo mudou após a conversa de vestiário de Tite. O Corinthians voltou adiantado, marcando a saída de bola do Santa Fé, que passou a errar passes na defensiva e também a ficar sem saída de jogo. Aos 10 minutos quase aconteceu o empate, numa bomba disparada por Lucca de fora da área. A bola explodiu no travessão.

Era sinal de que tudo mudaria. O empate saiu aos 12 minutos. O time da casa errou na saída de bola e Elias iniciou a jogada ainda na intermediária. No toque de bola pelo lado direito, passe de Fagner para Guilherme que lançou Elias, entrando na área. Ele chutou de primeira, deixando tudo igual.

Aos 23 minutos, Tite deu energia nova ao time corintiano com as entradas de Romero e Maycon, respectivamente, nos lugares de Lucca e Guilherme. Mas o jogo se manteve equilibrado. O Corinthians mais fechado para explorar os contragolpes, como aos 28 minutos quando Elias desceu pela direita e levantou na cabeça de Romero. Mas Zapata defendeu.

Definição em São Paulo

Na última rodada desta fase, o Corinthians vai ter que garantir sua vaga em casa, na Arena Corinthians, diante do Cobresal, do Chile, no momento lanterna e já eliminado. O jogo está marcado para dia 20 de abril, às 21h45. O empate serve para os corintianos. No mesmo horário e dia, o Santa Fé vai sair diante do Cerro Porteño, no Paraguai.

SIGA-NOS NO Google News