Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/03/2009 14:09

Corinthians busca a classificação em operação Campinas

Gazeta Esportiva

O Corinthians tentará confirmar a sua classificação matemática às semifinais do Campeonato Paulista na noite deste sábado. O adversário será o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. "A operação Campinas vai ser bem dura, mas buscaremos os pontos que nos faltam para a vaga", pregou o técnico Mano Menezes.

Com 34 pontos ganhos, seis de desvantagem para o líder Palmeiras, a equipe dirigida por Mano Menezes depende também de um tropeço do Santos (quinto colocado, com 30) diante do Barueri para avançar com duas rodadas de antecedência. Já o Guarani ocupa o penúltimo lugar e totaliza apenas 13 pontos.

Sempre respeitoso aos adversários do Corinthians, Mano Menezes deixou a prudência de lado quando ouviu que a classificação de seu time poderia estar ameaçada. "Não temo nada. Nós vamos nos classificar", assegurou o comandante, que não prescindiu do astro Ronaldo para fazer jus ao discurso já neste final de semana.

Na quinta-feira, após marcar dois gols no empate com a Ponte Preta, o atacante havia dito que dificilmente estaria em condições de enfrentar o Guarani. "Foram dois jogos seguidos e estou bem cansado. Fiz um importante trabalho de recuperação depois da partida, mas provavelmente estarei ainda mais cansado na sequência", argumentou o astro do time.

Recuperado já no dia seguinte (foi um dos poucos titulares que treinaram normalmente), Ronaldo teve a sua escalação confirmada por Mano Menezes. Mas seu companheiro de ataque não será Dentinho nem Jorge Henrique, ambos machucados. Otacílio Neto, Souza e até Morais disputam a vaga. "Ainda não defini", desconversou o treinador.

Os desfalques prosseguem no meio-campo e na defesa. O volante Cristian está suspenso e abriu espaço para Fabinho ou Túlio na equipe titular. Já o zagueiro William sente dores no pé e novamente será substituído pelo novato Diego. Por outro lado, o lateral-esquerdo André Santos retornará à equipe no lugar de Wellington Saci.

Para surpreender o Corinthians, o Guarani deverá entrar em campo com um esquema tático bastante defensivo, o 3-6-1. Antes da partida, torcedores do Bugre prometem protestar contra a má fase do clube, inclusive promovendo um enterro simbólico de dirigentes. "Eles precisam dos pontos para fugir do rebaixamento e serão perigosos", alertou Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORINTHIANS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28 de março de 2009, sábado
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

GUARANI: Douglas; Maurício, Plínio e Walter; Maranhão, Claudiney Rincon, Glauber, Mário César, Danilo Rios e Andrezinho; Fernando Gaúcho
Técnico: Cidinho

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Diego, Chicão e André Santos; Fabinho (Túlio), Elias, Boquita e Douglas; Otacílio Neto e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)