Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2009 14:09

Corinthians busca a classificação em operação Campinas

Gazeta Esportiva

O Corinthians tentará confirmar a sua classificação matemática às semifinais do Campeonato Paulista na noite deste sábado. O adversário será o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. "A operação Campinas vai ser bem dura, mas buscaremos os pontos que nos faltam para a vaga", pregou o técnico Mano Menezes.

Com 34 pontos ganhos, seis de desvantagem para o líder Palmeiras, a equipe dirigida por Mano Menezes depende também de um tropeço do Santos (quinto colocado, com 30) diante do Barueri para avançar com duas rodadas de antecedência. Já o Guarani ocupa o penúltimo lugar e totaliza apenas 13 pontos.

Sempre respeitoso aos adversários do Corinthians, Mano Menezes deixou a prudência de lado quando ouviu que a classificação de seu time poderia estar ameaçada. "Não temo nada. Nós vamos nos classificar", assegurou o comandante, que não prescindiu do astro Ronaldo para fazer jus ao discurso já neste final de semana.

Na quinta-feira, após marcar dois gols no empate com a Ponte Preta, o atacante havia dito que dificilmente estaria em condições de enfrentar o Guarani. "Foram dois jogos seguidos e estou bem cansado. Fiz um importante trabalho de recuperação depois da partida, mas provavelmente estarei ainda mais cansado na sequência", argumentou o astro do time.

Recuperado já no dia seguinte (foi um dos poucos titulares que treinaram normalmente), Ronaldo teve a sua escalação confirmada por Mano Menezes. Mas seu companheiro de ataque não será Dentinho nem Jorge Henrique, ambos machucados. Otacílio Neto, Souza e até Morais disputam a vaga. "Ainda não defini", desconversou o treinador.

Os desfalques prosseguem no meio-campo e na defesa. O volante Cristian está suspenso e abriu espaço para Fabinho ou Túlio na equipe titular. Já o zagueiro William sente dores no pé e novamente será substituído pelo novato Diego. Por outro lado, o lateral-esquerdo André Santos retornará à equipe no lugar de Wellington Saci.

Para surpreender o Corinthians, o Guarani deverá entrar em campo com um esquema tático bastante defensivo, o 3-6-1. Antes da partida, torcedores do Bugre prometem protestar contra a má fase do clube, inclusive promovendo um enterro simbólico de dirigentes. "Eles precisam dos pontos para fugir do rebaixamento e serão perigosos", alertou Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORINTHIANS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28 de março de 2009, sábado
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

GUARANI: Douglas; Maurício, Plínio e Walter; Maranhão, Claudiney Rincon, Glauber, Mário César, Danilo Rios e Andrezinho; Fernando Gaúcho
Técnico: Cidinho

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Diego, Chicão e André Santos; Fabinho (Túlio), Elias, Boquita e Douglas; Otacílio Neto e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)