Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2017 00:50

Corinthians bate o Flu de virada e conquista o 7º titulo do Brasileirão Timão

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

De "quarta força" paulista para campeão estadual e, agora, também campeão brasileiro. O Corinthians de 2017 superou as expectativas da imprensa, de parte dos torcedores, e conquistou nesta noite de quarta-feira (15) seu sétimo título do Brasileirão.

A taça veio em casa, a Arena Corinthians, em São Paulo (SP), diante do Fluminense - que saiu na frente nos primeiros minutos de jogo, mas viu o Timão virar na etapa final e fechar o marcador em 3 a 1, resultado que garantiu matematicamente o título.

O título em 2017 veio com três rodadas de antecedência. Se contados apenas os times campeões pós-1971 (quando o Brasileirão passou a ser disputado como o principal torneio nacional), o Corinthians hoje se tornou o maior campeão do país.

Já contados os títulos que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) passou a contar como também campeonatos brasileiros (Robertão e Taça Brasil) e que ainda geram controvérsias, o clube mosqueteiro é o terceiro mais vencedor.

A campanha alvinegra em 2017, até aqui, soma 71 pontos, dez a mais que o segundo colocado Grêmio, 14 a mais que o terceiro Palmeiras e 15 a mais que o quarto Santos - times que, apesar da queda de rendimento corintiana no segundo turno, não conseguiram chegar.

O jogo - Com Cássio no banco por ter servido a Seleção Brasileira, e sem Balbuena, suspenso, Carille definiu o Corinthians com Caíque França; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Rodriguinho, Romero e Clayson; Jô.

No primeiro minuto de jogo, o Fluminense abriu o placar com o zagueiro Henrique após cobrança de escanteio. O time, diferente dos últimos três jogos, que terminaram em vitória, sofreu para conseguir se impor diante da boa marcação tricolor.

Chegando pelo alto, o Corinthians criou duas boas chances aos 10 minutos. Primeiro, Camacho achou bolão para Romero na linha de fundo cruzar e quase achar Clayson. Depois, Fagner alçou na direção de Jô, mas a bola foi cortada pela defesa novamente.

Já aos 30 minutos, Romero deu toque sensacional para Fagner, dentro da área, cruzar rasteiro. A bola correu toda a área, Jô se atirou nela, mas por centímetros não chegou para empurrar para as redes. Depois, Camacho chutou da entrada da área para fora.

Precisando de gols para ser campeão, Carille mexeu no começo da segunda etapa, substituindo o volante Camacho e colocando o camisa 10 Jadson em campo. E não demorou para o Timão igualar o marcador na Arena Corinthians.

No primeiro minuto de bola rolando, Clayson recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Jô que não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede adversária.

A virada veio dois minutos depois. Clayson meteu chapéu magistral no zagueiro e ao cruzar acertou o travessão. A bola pingou e voltou para Jô marcar mais uma vez de cabeça, seu 18º gol do atacante na competição, superando Henrique Dourado na artilharia.

No lance seguinte, Romero achou mais um ótimo passe para Fagner na ultrapassagem. O camisa 23 cruzou rasteiro e a bola passou perto de três corintianos.

Com o resultado a seu favor, o alvinegro passou a manter a posse de bola e explorar contra-ataques. Já o Fluminense tentava chegar ao empate com chutes de fora da área.

Aos 37, Jadson deu belo drible, no marcador e, da entrada da área, chapou com consciência no canto de Cavalieri. Caprichosamente, a bola bateu na trave.

Mas aos 40 minutos, veio o gol do título. Jadson teve outra oportunidade e desta vez não desperdiçou. Ele bateu forte no canto esquerdo do goleiro e marcou o gol do título.

Em seguida, a partida teve que ser paralisada por causa da fumaça dos sinalizadores acesos pela torcida. Em cerca de cinco minutos, o jogo foi retomado e Danilo entrou no jogo, sendo ovacionado e homenageado após longo período sem jogar, por lesão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)