Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians bate Figueirense, mas decisão fica para domingo

FPF - 27 de novembro de 2011 - 18:00

Podendo sagrar-se campeão brasileiro de forma antecipada, o Corinthians visitou o Figueirense na tarde deste domingo (27), no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e venceu por 1 a 0, pela penúltima rodada do certame.

Com a vitória, o Timão segue na liderança, com 70 pontos, mas com a vitória do Vasco sobre o Fluminense, a decisão do título fica para a última rodada. Já o Figueirense caiu para a sétima colocação, com 57.

O começo de partida foi equilibrado, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo e tentando chegar com velocidade ao ataque.

Apesar da boa movimentação, a primeira boa chance só veio aos 27 minutos. Júlio César cobrou falta com categoria e acertou a trave esquerda do arqueiro corintiano. Com os dois times fechando os espaços no setor defensivo, a primeira etapa terminou com o placar em branco.

No início do segundo tempo, aos dois minutos, Wellington Nem arriscou da entrada da área, mas Júlio César defendeu com segurança. Aos 13, o atacante voltou a arriscar de fora da área, assustando o arqueiro corintiano.

Pouco depois, aos 22, Alex fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Liedson, livre, escorar de cabeça e abrir o placar para o Timão. A partir daí, o Figueirense partiu em busca do empate, mas esbarrava na boa marcação alvinegra.

Nos minutos finais, o time da casa tentou na base do abafa, mas o time paulista segurou a vitória até o apito final.

Na rodada final da competição, domingo (4), o Corinthians tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, enquanto o Figueirense encara o já rebaixado Avaí.

Ficha técnica

Figueirense 0 x 1 Corinthians

Figueirense: Wilson; Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Jônatas), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio); Júlio César (Rhayner) e Wellington Nem.
Técnico: Jorginho.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Edenílson), Willian (Alex) e Liedson.
Técnico: Tite.

Árbitros: Wilton Pereira Sampaio;
Assistentes: Erich Bandeira e Roberto Braatz;
Quarto árbitro: Vinicius Costa da Costa;
Local: estádio Orlando Scarpelli, Santa Catarina;
Data: dia 27 (domingo) às 17h.

Gols: Liedson (COR), aos 22’ 2T.

CA: Danilo, Jorge Henrique (COR), Edson Silva, Juninho, Rhayner (FIG).

SIGA-NOS NO Google News