Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

28/06/2012 01:08

Corinthians arranca empate contra o Boca Juniors (ARG)

FPF

Pela primeira vez na grande final da Taça Libertadores da América, o Corinthians encarou o primeiro duelo contra o Boca Juniors (ARG) na noite desta quarta-feira (27), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e arrancou um empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Corinthians precisa de uma vitória no jogo de volta para chegar ao título. O empate leva a decisão para os pênaltis.

Buscando o sétimo títilo da competição, o time argentino começou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Riquelme cobrou falta na área e Schiavi cabeceou com perigo, assustando o goleiro Cássio. A resposta do Timão veio pouco depois, no belo arremate de Paulinho de fora da área que Orion defendeu.

O Boca valorizava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para passar pelo sistema defensivo corintiano. Aos poucos, o Corinthians deixou o campo de defesa e começou a incomodar o Boca Juniors, principalmente com as jogadas de Emerson pelo lado esquerdo, mas ninguém encostava para dar opção ao atacante alvinegro.

Aos 30, Danilo arriscou de longa distância e Orion defendeu com segurança. Em boa jogada pela direita, Riquelme deu ótimo passe para Mouche, que cruzou para Santiago Silva pegar de voleio, mas Alessandro conseguiu fazer o corte e salvar o time do Parque São Jorge.

Depois, aos 38, Jorge Henrique sentiu uma contusão e foi substituído por Liédson. Quatro minutos depois, o Corinthians teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas Chicão pegou mal na bola e bateu por cima do gol. Com poucas chances claras de gol por parte das duas equipes, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.

O Boca Juniors voltou para a segunda etapa pressionando. Aos quatro minutos, após boa troca de passes no ataque, Riquelme finalizou da entrada da área e a bola passou perto do travessão de Cássio. Acuado, o time brasileiro não conseguia sair do campo de defesa, enquanto o Boca trocava passes com qualidade e tentava oferecer perigo ao arqueiro corintiano.

Aos 16, Mouche fez ótima tabela com Riquelme e ficou cara a cara com Cássio, mas a finalização foi no meio do gol e o goleiro alvinegro fez a defesa. Na primeira chegada do Corinthians no segundo tempo, Danilo tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol.

De tanto pressionar, o Boca Juniors abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Roncaglia aproveitou a sobra de bola dentro da pequena área e bateu para colocar o time argentino na frente no estádio La Bombonera. Perdendo o jogo, Tite apostou na entrada de Romarinho no lugar de Danilo. No primeiro lance do atacante, aos 40 minutos, ele recebeu de Emerson e tocou com categoria por cima do goleiro para empatar o jogo para o Timão.

Nos acréscimos, o Boca teve ótima chance para fazer o gol da vitória, mas o cabeceio de Viatri acertou o travessão de Cássio.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (04), mas desta vez no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ficha técnica

Boca Juniors 1 x 1 Corinthians

Árbitro: Enrique Ósses (CHI);
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI);
Quarto árbitro: Patricio Polic (CHI);
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG);
Data e horário: Dia 27 de junho (quarta-feira), às 21h50.

Boca Juniors (ARG): Orion; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Dario Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri).
Técnico: Julio César Falcioni.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liédson) e Emerson.
Técnico: Tite.

Gols: Roncaglia (BOC), aos 28’, Romarinho (COR), aos 40’ 2T.

CA: Roncaglia, Riquelme (BOC), Chicão (COR).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)