Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians aposta no retrospecto contra o Vasco

Corinthians - 28 de novembro de 2007 - 17:48

A partida de hoje à noite, no Pacaembu, contra o Vasco da Gama pode significar para o Timão a permanência na série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o alvinegro tem que vencer a equipe carioca e torcer por uma derrota do Goiás diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Um ponto que pesa a favor do time de Parque São Jorge é o histórico dos confrontos diante do Vasco. Desde 1926, data do primeiro embate entre os dois clubes, foram 97 jogos, com 38 vitórias corinthianas, 33 vascaínas e 26 empates. O saldo de gols do encontro, no entanto, é desfavorável ao timão em 1 gol – foram 145 tentos marcados contra 146 sofridos.

Outro ponto favorável ao Timão é o aproveitamento dos pontos em casa, com relação ao desempenho do Vasco fora de casa. O alvinegro, em 54 pontos disputados em seu mando de jogo, conquistou 25, ou 46% dos pontos (seis vitórias, sete empates e cinco derrotas), enquanto os cariocas, em 54 pontos disputados longe de São Januário, conquistaram apenas 15, ou 27% dos pontos (três vitórias, seis empates e nove derrotas).

O Corinthians deve entrar em campo, logo mais, no Pacaembu, escalado por Nelsinho Baptista, da seguinte maneira:
Felipe; Fábio Ferreira, Fábio Braz e Betão; Amaral, Bruno Octávio, Carlos Alberto, Lulinha e Éverton Ribeiro; Bruno Bonfim e Arce.

SIGA-NOS NO Google News